Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 037

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Gustavo Molina Martins

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezado, busque apoio e proteção em Deus… Ele é forte e te protegerá sempre. Sem a ajuda de Deus é impossível caminhar na claridade, o Senhor é a Luz Eterna que nos guia pelos caminhos da santidade e da perfeição. Longe de Deus é impossível brilhar com o bom exemplo!  “Sem a graça de Deus não podem os homens fazer bem algum, quer por pensamentos, quer por palavras ou obras” (Santo Agostinho).

Aquele que vive sem o apoio de Deus, isto é, longe de sua graça, caminha na escuridão e não pode realizar o bem… somente Ele pode nos salvar. É inútil todo o esforço sem a ajuda do Criador! Feliz da pessoa que caminha com os olhos fixos na graça do Senhor que cuida de nós com amor e zelo… não por interesse.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 5, 12-16: “Pelas mãos dos apóstolos faziam-se numerosos sinais e prodígios no meio do povo. Costumavam estar, todos juntos, de comum acordo, no pórtico de Salomão, e nenhum dos outros ousava juntar-se a eles, embora o povo os engrandecesse. Mais e mais aderiam ao Senhor, pela fé, multidões de homens e de mulheres. a ponto de levarem os doentes até para as ruas, colocando-os sobre leitos e em macas, para que, ao passar Pedro, ao menos sua sombra encobrisse algum deles. Também das cidades vizinhas de Jerusalém acorria a multidão, trazendo enfermos e atormentados por espíritos impuros, os quais eram todos curados”.

Reze com fé essa oração: “Ó minha Mãe suavíssima, qual será a morte de um pobre pecador como eu? Quando penso naquele terrível momento em que hei de expirar e comparecer ao tribunal divino, tremo e fico todo confuso, e muito duvido da minha salvação eterna, lembrando-me de que eu mesmo escrevi a sentença de minha condenação. Ó Maria, no sangue de Jesus e na vossa intercessão ponho toda a minha esperança. Sois Rainha do céu, a Soberana do universo, numa palavra, sois Mãe de Deus. É verdade que sois muito elevada em dignidade; mas vossa grandeza não vos afasta de nós, senão que faz com que tenhais ainda mais compaixão de nossas misérias” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, modelo de zelo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)