Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 038

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Deuselita Oliveira dos Santos

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Estimada, é impossível uma pessoa sair vitoriosa na batalha contra a carne, o demônio e o mundo, sem oração… oração fervorosa e contínua. Deus quer que salvemos a nossa alma, mas não nos obriga. Sem a sua graça é impossível alguém se salvar… sem oração não há salvação. Para entrar no céu devemos vencer as batalhas aqui nesse mundo falso, perigoso e cheio de falsidade: “Sem ter vencido, ninguém poderá ser coroado” (São João Crisóstomo). A oração é uma forte “vitamina” que nos mantém de pé diante das provações, obstáculos e dificuldades. Aquele que reza apoia-se no Deus poderoso e não será “engolida” pelos tentações.

Quem reza pode tudo! Deus protege aquele que reza… que se humilha diante de sua grandeza e majestade: “A oração, sendo uma em si, pode tudo” (Teodoreto).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 5, 17-21: “Interveio então o sumo sacerdote com toda a sua gente, isto é, a seita dos saduceus. Tomados de inveja, lançaram as mãos sobre os apóstolos e os recolheram à prisão pública. O Anjo do Senhor, porém, durante a noite, abriu as portas do cárcere, e, depois de havê-los conduzidos para fora, disse: ‘Ide e, apresentando-vos no Templo, anunciai ao povo tudo o que se refere àquela Vida!’ Tendo ouvido isto, entraram no Templo ao raiar do dia e começaram a ensinar”.

Reze com fé essa oração: “Quando elevados a alguma dignidade, abandonam os amigos do mundo e desprezam seus antigos companheiros caídos no infortúnio. Mas vosso coração tão amoroso não procede assim. Mas se empenha em aliviar, onde maiores misérias descobre. Assim que vos invocamos, vindes em nosso socorro: prevenis até nossas preces com vossos favores. Vós nos consolais nas aflições, dissipais as tempestades e venceis os inimigos. Em suma, nunca perdeis ensejo de trabalhar para nosso bem. Bendita seja para sempre aquela divina mão que em vós aliou a tanto amor tanta grandeza, tanta majestade e tanta ternura” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, modelo de paciência.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)