Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 039

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Ana Clara Moreira e Silva

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Caríssima, para adquirir o que desejamos devemos rezar muito… através da oração “voamos” sobre a terra e conquistamos o céu. Aquele que reza possui força para vencer baixas e altas muralhas… quem reza caminha na presença do Deus que tudo pode. Rezar é dialogar com Deus… quem reza conquista tudo o que deseja: “Pela oração, construímos uma torre fortíssima, onde estaremos livres e seguros de todas as insídias e violências dos inimigos” (São Lourenço Justiniano).

Aquele que reza com fervor não treme diante dos ataques do demônio; mas sim, luta com garra e suporta as “tempestades”: “A oração é mais forte do que todos os demônios, pois com a oração a alma consegue o auxílio divino, diante do qual desaparece todo o poder das criaturas” (São Bernardo de Claraval).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 5, 22-24: “Mas os servos, que lá foram, não os encontraram na prisão. Voltaram, portanto, dizendo: ‘Encontramos o cárcere fechado com toda segurança e os guardas, junto às portas, de sentinela. Mas, abrindo, não achamos ninguém lá dentro’. Ouvindo estas palavras, o oficial do Templo e os chefes dos sacerdotes ficaram perplexos a respeito deles, pensando no que poderia isto significar”.

Reze com fé essa oração: “Ó Senhora minha, escusai tanta ousadia: vinde vós mesma consolar-me com a vossa presença. A tantos outros já tendes feito semelhante graça. Fazei-a também a mim. Se grande é minha ousadia, ainda maior é vossa bondade, que anda procurando os infelizes para os consolar. É nesta que eu ponho minha esperança. Seja vossa eterna glória o haverdes salvo do inferno e conduzido ao vosso reino um pobre condenado. Lá espero depois consolar-me, estando sempre aos vossos pés, dando-vos graças, louvando-vos e amando-vos eternamente. Ó Maria, eu espero em vós; não me deixeis ficar desconsolado. Assim seja, assim seja. Amém” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, modelo de fortaleza.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)