Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 040

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Eliezer Moreira e Silva

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezado, devemos dar atenção ao próximo… saber ouvi-lo, orientá-lo no caminho da luz… ajudá-lo espiritualmente e também na parte material. Não podemos voltar as costas para as pessoas que necessitam da nossa ajuda: “Espírito cristão é pensar no outro, em todos os outros, antes de pensar em si, com destaque mais acentuado em relação aos mais pobres, material e moralmente, aos mais afastados, aos mais abandonados, aos mais solitários” (G. Courtois).

O egoísmo não pode reinar no nosso coração. O coração fechado para o próximo não é abençoado por Deus, porque Deus é amor… é caridade… é bondade… o Criador não é egoísta. Milhares de pessoas ignoram completamente o próximo… vivem como se Deus não existisse… como se o céu fosse uma lenda… não abrem o coração para o próximo, não fazem caridade… caminham trancadas no egoísmo.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 5, 25-29: “Foi quando alguém chegou com a notícia: ‘Aqueles homens, que metestes na prisão, estão no Templo, ensinando o povo’. Partiu então o oficial do Templo com seus subalternos e trouxe os apóstolos, mas sem violência, porque temiam ser apedrejados pelo povo. Tendo-os, pois, trazido, fizeram-nos comparecer perante o Sinédrio. O sumo sacerdote os interpelou: ‘Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome. No entanto, enchestes Jerusalém com a vossa doutrina, querendo fazer recair sobre nós o sangue desse homem!’ Pedro e os apóstolos, porém, responderam: ‘É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens’”.

Reze com fé essa oração: “Ó Mãe do santo amor, ó vida, refúgio e esperança nossa! Bem sabeis que vosso Filho Jesus Cristo, não contente de constituir-se nosso perpétuo advogado junto ao Eterno Pai, quis ainda que os empenhásseis junto a ele para impetrar as divinas misericórdias. Ele dispôs que as vossas orações concorressem para nossa salvação, e deu-lhes tanto poder, que alcançam quanto pedem. Eu, miserável pecador, para vós me volto, ó esperança dos miseráveis. Espero, ó Senhora minha, que, pelos merecimentos de Jesus Cristo e pela vossa intercessão, me hei de salvar” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, alegria dos pobres.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)