Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 041

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao José de Souza Almeida

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Estimado, devemos respeitar as pessoas amigas e também as estranhas… não podemos desrespeitar o próximo, tratando-o como se fosse um objeto… devemos “olhar” Deus no seu coração, pois foi criado pelo Senhor e merece todo o respeito: “Uma das expressões mais significativas do amor vivo e sincero é, evidentemente, o respeito mútuo; como é possível dizer que se ama o que não se respeita?” (Cardeal Garrone).

Deixar uma pessoa viver no pecado não é verdadeiro amor; devemos usar todos os meios possíveis para ajudá-la a voltar para Deus… mas para tocar na ferida de uma pessoa é preciso ter um bom remédio para curá-la. O verdadeiro respeito para com o próximo consiste em ajudá-lo a se aproximar da graça de Deus… amizade longe de Deus e do seu amor não pode ser verdadeira; mas sim, é uma amizade morta, fria e perigosa.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 5, 30-33: “O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, suspendendo-o no madeiro. Deus, porém, o exaltou com a sua direita, fazendo-o Príncipe e Salvador, a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. Nós somos testemunhas destas coisas, nós e o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem. Ouvindo isto, eles fremiam de raiva e pretendiam matá-los”.

Reze com fé essa oração: “Mãe e esperança minha, não me desampareis como eu mereço; olhai para as minhas misérias e movei-vos à piedade, socorrei-me e salvai-me. Confesso que com meus pecados tenho muitas vezes posto obstáculo às luzes e aos socorros que me tendes alcançado do Senhor. Porém, vossa piedade para com os miseráveis e vosso poder junto a Deus, excedem o número e a malícia de todos os meus pecados. É patente ao céu e a terra que quem é de vós protegido certamente não se perde” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, alegria dos puros de coração.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)