Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 042

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Jaquelaine Maria do Socorro Ferreira Almeida

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Caríssima, devemos amar a Deus de todo o coração e a servir o próximo com fé, alegria e amor… não querendo algo em troca, mas somente por amor e com reta intenção. Aquele que faz o bem esperando ser recompensado aqui nesse mundo não pode agradar a Deus: “Ser cristão é perceber que outros existem, é sair de si para dar atenção a eles, é aceitar perder a tranquilidade pela salvação do mundo” (Monsenhor Dubourg).

Feliz da pessoa que ajuda o próximo com alegria, com o coração totalmente desapegado de elogios e aplausos… que faz o bem com os olhos fixos em Deus e no prêmio eterno: “Colocai-vos sempre no lugar do próximo e colocai-o no vosso lugar, então julgareis com equidade. Ao comprar, tomai o lugar do vendedor, e ao vender, o do comprador, e vossa maneira de agir será de boa fé” (São Francisco de Sales).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 5, 34-37: “Então levantou-se, no Sinédrio, certo fariseu chamado Gamaliel. Era um doutor da Lei, respeitado por todo o povo. Ele mandou retirar os homens por um instante e falou: ‘Varões de Israel, atentai bem no que ides fazer a estes homens. Antes destes nossos dias surgiu Teudas, que pretendia ser alguém, e ao qual aderiram cerca de quatrocentos homens. Mas foi morto, e todos os que lhe deram crédito se dissolveram e foram reduzidos a nada. Depois dele veio Judas, o galileu, na época do recenseamento, atraindo o povo atrás de si. Pereceu ele também, e todos os que lhe obedeciam foram dispersos”.

Reze com fé essa oração: “Esqueçam-me, pois, todas as criaturas, vós, porém, não me esqueçais, ó Mãe de Deus onipotente. Dizei a Deus que eu sou vosso servo; dizei-lhe que vós me protegeis, e serei salvo. Ó Maria, tenho confiança em vós; nesta esperança vivo e nela quero e espero morrer, dizendo sempre: Minha única esperança é Jesus e depois de Jesus, Maria” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, alegria dos perseguidos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)