Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 043

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Tauany Divina Ferreira de Almeida

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezada, busque proteção somente em Jesus Cristo! Aquele que se apoio no Salvador enfrenta todos os obstáculos sem desânimo. Caminhar com Jesus é caminhar com segurança… é se fortalecer contra as dificuldades que se agigantam pelo caminho: “Com Cristo, uma teia de aranha torna-se fortaleza; sem Cristo, a fortaleza é apenas uma teia de aranha” (São Félix).

É grande sabedoria confiar de todo o coração nas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo… Ele não engana os seus amigos fiéis. É preciso se lançar nos braços do Salvador sem olhar para trás… quem luta com os olhos fixos em Jesus sairá vitorioso, porque Ele não abandona um coração confiante.

Quem inicia um trabalho só terá êxito se trabalhar unido a Cristo Jesus. Longe do Senhor só existe derrota e ilusão.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 5, 38-42: “Agora, portanto, digo-vos, deixai de ocupar-vos com estes homens. Soltai-os. Pois, se o seu intento ou sua obra provém dos homens, destruir-se-á por si mesma; se vem de Deus, porém, não podereis destruí-los. E não aconteça que vos encontreis movendo guerra a Deus. Concordaram, então, com ele. Chamaram de novo os apóstolos e açoitaram-nos com varas. E, depois de intimá-los a que não falassem mais no nome de Jesus, soltaram- nos. Quanto a eles, saíram do recinto do Sinédrio regozijando-se, por terem sido achados dignos de sofrer afrontas pelo Nome. E cada dia, no Templo e pelas casas, não cessavam  de ensinar e de anunciar a Boa Nova do Cristo Jesus”.

Reze com fé essa oração: “Venero, ó Santíssima Virgem Maria, o vosso puríssimo Coração, delícia e repouso de Deus. Coração todo cheio de humildade, de pureza e de amor divino. Infeliz pecador, venho a vós com o coração todo manchado e chagado. Ó Mãe de piedade, não me desprezeis por me verdes assim, mas redobrai de compaixão e socorrei-me. Não busqueis em mim para ajudar-me nem virtude, nem méritos. Estou perdido e só mereço o inferno. Peço-vos que só olheis para a confiança que tenho em vós e para o propósito em que estou de emendar-me. Diante de vossos olhos coloco o quanto Jesus fez e padeceu por mim” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria, felicidade dos justos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)