Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 044

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Edileine Souza Nascimento

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Estimada, devemos possuir uma chama de entusiasmo no nosso coração. Quando uma pessoa perde o entusiasmo, a sua vida torna fria, congelada e indiferente… olha somente para as coisas vazias da terra: “O maior fracasso do ser humano é perder o entusiasmo” (Provérbio americano). Não existe verdadeiro progresso sem o mais puro entusiasmo. Devemos realizar o nosso trabalho com os olhos fixos no prêmio eterno… com alegria: “Não é suficiente fazermos a vontade de Deus; é preciso fazê-lascom alegria” (São Francisco de Sales).

Milhões de pessoas seguem a Deus como se estivessem carregando o “mundo” nos ombros… são pessoas azedas, amargas e ardidas… caminham sem entusiasmo… sem alegria.

O entusiasmo é uma “máquina” poderosa que nos empurra para frente; aquele que caminha com alegria obtém a vitória tão desejada.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 6, 1-4: “Naqueles dias, aumentando o número dos discípulos, surgiram murmurações dos helenistas contra os hebreus. Isto porque, diziam aqueles, suas viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária. Os Doze convocaram então a multidão dos discípulos e disseram: Não é conveniente que abandonemos a Palavra de Deus para servir às mesas. Procurai, antes, entre vós, irmãos, sete homens de boa reputação, repletos do Espírito e de sabedoria, e nós os encarregaremos desta tarefa. Quanto a nós, permaneceremos assíduos à oração e ao ministério da Palavra”.

Reze com fé essa oração: “Minha Mãe, não quero nem posso recear ser repelido, agora que recorro a vós e vos peço que me ajudeis. Se isto temesse, faria injúria a vossa misericórdia, que anda buscando miseráveis para os socorrer. Senhora, não recuseis vossa piedade àquele a quem Jesus não recusou seu sangue. Mas os merecimentos deste sangue não me serão aplicados, se não me recomendardes a Deus. De vós, pois, espero a minha salvação. Eu não vos peço riquezas, honras nem outros bens da terra; peço-vos a graça de Deus, o amor para com o vosso Filho, o cumprimento de sua vontade, e o paraíso para amá-lo eternamente. Será possível que não me ouçais? Não; vós já me entendestes, assim espero”(Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração do Salvador, proteção dos abandonados.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)