Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 045

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Adivan Souza Nascimento

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Caríssimo, para salvar a alma é preciso se esforçar, não somente uma vez por mês ou por ano… mas sempre. A batalha pela salvação da alma não pode tirar férias. Nós, seguidores de Jesus Cristo, não podemos desistir da caminhada… o céu é uma alta “montanha”, e para chegar ao seu cume é preciso caminhar sempre… não podemos nos conformar com a metade do caminho: “Aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mt 10, 22), e: “Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos” (Gl 6, 9), e também: “É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação” (Lc 21, 19).

Muitas pessoas não chegam ao lugar desejado… vivem na miséria, porque desistem da caminhada: “Se parares cada vez que ouvires o latir de um cão, nunca chegarás ao fim do caminho” (Provérbio oriental).

Recomeçar não é vergonhoso… vergonhoso é deixar de caminhar por causa dos obstáculos.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 6, 5-7: “A proposta agradou a toda a multidão. E escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timon, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia. Apresentaram-nos aos apóstolos e, tendo orado, impuseram-lhes as mãos. E a palavra do Senhor crescia. O número dos discípulos multiplicava-se enormemente em Jerusalém, e considerável grupo de sacerdotes obedecia à fé”.

Reze com fé essa oração: “Ó Mãe de Deus, Rainha dos anjos, esperança dos homens, escutai a quem vos chama e a vós recorre. Prostrado hoje aos vossos pés, consagro-me para sempre a vós na qualidade de servo, e me obrigo a vos servir e honrar quanto posso durante o resto de minha vida. Pouco honrada sois, bem o sei, pela homenagem de um escravo tão vil e rebelde como eu, que tanto tenho ofendido a Jesus, vosso Filho e meu Redentor. Mas, se, apesar de minha indignidade, me recebeis como servo e me tornais digno pela vossa intercessão, este ato mesmo de misericórdia vos granjeará a honra que um miserável como eu vos não poderia dar” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Mãe do Salvador.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)