Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 046

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Alcita Maria Ferreira

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezada, viva unida a Deus através da oração fervorosa e constante. Sem oração é impossível viver na graça de Deus. A oração, bem feita, é o alimento da nossa alma espiritual e imortal. A oração é tudo quanto há de mais sublime na religião: “É uma elevação do nosso espírito e coração para o céu” (São João Crisóstomo), “… é um colóquio familiar com Deus” (São Gregório Nazianzeno), “… é a união da alma com o sumo bem” (Santo Efrém).

Aquele que reza vive em paz com o céu! A oração é a ocupação dos anjos no céu permitida aos homens na terra… é a vida do céu começada na terra. Com a oração elevamo-nos acima de tudo o que é efêmero e o calcamos aos pés… com a oração conhecemos que Deus é tudo, lançamo-nos em seu braços (M. Hamon).

Feliz da pessoa que reserva horários para a oração. Sem oração não há salvação!

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 6, 8-11: “Estêvão, cheio de graça e de poder, operava prodígios e grandes sinais entre o povo. Intervieram então alguns da sinagoga chamada dos Libertos, dos cireneus e alexandrinos, dos da Cilícia e da Ásia, e puseram-se a discutir com Estêvão. Mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com o qual ele falava. Subornaram então alguns para dizerem: ‘Ouvimo-lo pronunciar palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus’”.

Reze com fé essa oração: “Aceitai-me, pois, e não me rejeiteis, ó minha Mãe. Para buscar as ovelhas perdidas é que o Verbo eterno desceu do céu; para salvá-las é que ele se fez vosso Filho. E seríeis capaz de repelir uma ovelhinha que a vós recorre para achar  a Jesus? Pago já o preço da minha salvação; meu Salvador já derramou por mim o seu divino sangue, o qual bastaria para salvar milhares de mundos. Só resta aplicar-me os merecimentos dele, e isto de vós depende. Virgem bendita, vós podeis, diz São Bernardo, dispensar a quem vos apraz os merecimentos deste sangue. Podeis salvar a quem quereis, no-lo afirma São Boaventura; salvai-me, ó Soberana minha. Entrego-vos, neste instante, toda a minha alma; tratai de salvá-la. Ó salvação dos que vos invocam, direi, terminando, com o mesmo Santo, salvai-me!” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Filho Bendito de Nossa Senhora.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)