Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 047

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Maria Ferreira de Assis

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Estimada, apoie-se sempre em Jesus Cristo, Nosso Senhor. O Salvador é coluna forte que sustenta e protege os seus amigos fiéis… quem busca refúgio em Jesus jamais será desprezado. Ele mesmo disse: “Sem mim não podeis fazer nada” (Jo 15, 5). Está claro que longe de Jesus não há salvação… não podemos subir a “escada” do céu sem a ajuda do Senhor que nos sustenta. Nada somos e nada temos… Deus é a nossa proteção… com Ele vencemos todos os obstáculos: “Somos tão miseráveis, que, se Deus não nos sustentar, não nos mover e não nos inspirar, somos como que um corpo morto, incapazes de praticar qualquer obra, de dizer qualquer palavra, de ter um pensamento, de conceber um desejo que mereça o céu e de fazer o mais pequeno movimento” (M. Hamon).

Não podemos fixar os olhos no que passa e nas coisas caducas desse mundo… é preciso fixá-los em Jesus Cristo, Luz Eterna, e Ele nos guiará por caminhos seguros.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 6, 12-15: “Amotinaram assim o povo, os anciãos e os escribas e, chegando de improviso, arrebataram-no e o levaram à presença do Sinédrio. Lá apresentaram testemunhas falsas que depuseram: Este homem não cessa de falar contra este lugar santo e contra a Lei. Pois ouvimo-lo dizer repetidamente que esse Jesus, o Nazareu, destruirá este Lugar e modificará os costumes que Moisés nos transmitiu. Todos os membros do Sinédrio, com os olhos fixos nele, tiveram a impressão de ver em seu rosto o rosto de um anjo”.

Reze com fé essa oração: “Aqui está aos vossos pés, ó Mãe de meu Deus e minha única esperança, um miserável pecador que tantas vezes por suas culpas se tem tornado escravo do inferno. Reconheço que de mim triunfou o demônio, porque não recorri, ó meu refúgio, ao vosso auxílio. Se eu vos tivesse chamado sempre em meu socorro, se vos houvesse invocado, jamais teria perecido. Eu espero, amabilíssima Senhora, por vossa intercessão ter já saído das mãos do demônio e ter obtido de Deus o perdão” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, filha de Deus Pai.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)