Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 048

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Maria Arteires Guedes

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Caríssima, viva na presença de Deus e não desista da caminhada por causa das dificuldades, não abandone a “barca” por causa dos ventos contrários… Deus quer que lutemos até o fim, sem abandonar a luta: “É necessário permanecer na barca onde Deus nos colocou para o trajeto entre esta vida e a outra: é necessário nela permanecer, voluntária e tranquilamente” (São Francisco de Sales).

Aquele que não possui Deus vive no vazio, em estrema pobreza… quem possui o Criador na alma é rico de todos os bens. A maior pobreza não é a da fome, mas a da ausência de Deus… quem não possui Deus vive nas trevas, porque Ele é a Luz Eterna que nos ilumina… longe d’Ele só existe escuridão.

Deus ajuda e sustenta quem confia no seu poder… quem se humilha diante de sua Infinita Majestade. Aquele que caminha na presença de Deus nunca está sozinho!

A alma que não possui Deus vive no vazio… faminta… longe da verdadeira fonte.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 7, 1-4: “O sumo sacerdote perguntou: As coisas são mesmo assim? E ele respondeu: Irmãos e pais, ouvi. O Deus da glória apareceu a nosso pai Abraão, ainda na Mesopotâmia, antes que se estabelecesse em Harã, e disse-lhe: Sai da tua terra e da tua parentela, e vai para a terra que eu te mostrarei. Saindo, pois, da terra dos caldeus, ele veio estabelecer-se em Harã. Dali, após a morte de seu pai, Deus o transferiu para esta terra, na qual vós agora habitais”.

Reze com fé essa oração: “Receio, entretanto, vir para o futuro a cair novamente em pecado. Sei que meus inimigos não perderam a esperança de tornar-me a vencer e me estão preparando novos assaltos e tentações. Minha Rainha e meu refúgio, ajudai-me; tomai-me sob o vosso manto e nunca permitais que eu torne a ser presa do inferno. Sei que sempre me haveis de valer e dar vitórias todas as vezes que vos invocar.  Temo, contudo, que nas tentações me esqueça de chamar-vos em meu socorro” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Cristo, fornalha do verdadeiro amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)