Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 049

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Maria do Socorro da Silva

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Prezada, não deixe de caminhar por causa das dificuldades, provações e obstáculos… não deixe o pessimismo entrar no seu coração… mas lute todos os dias para vencer; não basta entrar no campo de batalha, é preciso entra para vencer… Deus quer que sejamos vencedores. Muitas pessoas se prostram diante do fracasso… Deus não quer essa “prostração”; mas sim, quer que sacudamos a poeira e tentemos até o fim… somente os batalhadores entrarão na Vida Eterna: “Não depende de nós converter um fracasso em êxito; mas será fracassar completamente, se não soubermos tirar de uma derrota mais humildade e prudência, mais conhecimento de nós mesmos e confiança n’Aquele que pode ajudar-nos se soubermos apoiar-nos n’Ele” (Cardeal Saliège).

Não podemos olhar para o fracasso como se ele fosse o nosso “deus”; pelo contrário, devemos implorar forças ao Deus que tudo pode, e Ele nos fortalecerá: “As decepções generosamente aceitas são tão eficazes quanto os êxitos. Não há fracasso definitivo, vida perdida, males sem remédio. A partir de cada falta, de teus fracassos, de teus pecados, Deus propõe-te um plano de redenção melhor do que se não tivesses pecado” (G. Courtois).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 7, 5-7: “Nela não lhe deu herança alguma, nem sequer o equivalente a um passo. Mas prometeu que lha daria em propriedade, a ele e à sua descendência depois dele, embora não tivesse filho. E falou-lhe Deus que a sua descendência seria peregrina em terra estrangeira, e a escravizariam e a maltratariam por quatrocentos anos. Mas a nação da qual serão escravos, eu a julgarei, disse Deus. Depois disto sairão de lá e me renderão culto neste Lugar”.

Reze com fé essa oração: “Eis, portanto, a graça que vos imploro e de vós espero, ó Virgem Santíssima. Fazei que sempre vos tenha presente à memória, especialmente nas lutas contra as tentações. Ajudai-me para que então vos diga muitas vezes: Maria, valei-me, valei-me, ó Maria. E quando chegar finalmente o dia de minha última luta com o inferno, na hora da morte, assisti-me então, ó minha Rainha, de modo especial” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, proteção nas tentações.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)