Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 050

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Alda Cândida de Oliveira Clemente

Parque Calixtópolis - Anápolis - GO

 

Estimada, devemos confiar sempre no Deus que nos criou… Ele não despreza um coração confiante. Somos fracos, então é preciso inclinar a cabeça diante de Deus e implorar com humildade a sua proteção. Aquele que fica prostrado diante de um fracasso é fraco e não caminha para o céu… o céu é a pátria dos vencedores… e o inferno é a pátria tenebrosa dos desanimados.

Deus quer que nos levantemos após as quedas, essa atitude agrada a Deus, porque o Senhor é o Senhor da vitória… não do desânimo e do fracasso. Tudo o que acontece na nossa vida é vontade de Deus ou permissão d’Ele… não podemos desanimar. Devemos ser fortes e corajosos… não fomos criados para viver em cantos escuros. Aquele que permanece prostrado na “poeira” do fracasso será “engolido” pelo desânimo.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 7, 8-11: “Deu-lhe em seguida a aliança da circuncisão. Por isso, tendo gerado Isaac, Abraão circuncidou-o no oitavo dia. E Isaac fez o mesmo a Jacó, e Jacó aos doze patriarcas. Os patriarcas, invejosos de José, venderam-no para o Egito. Mas Deus estava com ele e o livrou de todas as suas tribulações: deu-lhe graça e sabedoria diante do faraó, rei do Egito, que o nomeou superintendente do Egito e de toda a casa real. Sobreveio então a fome sobre todo o Egito e Canaã. A aflição era grande, e nossos pais não encontravam mantimentos”.

Reze com fé essa oração: “Vê, ó minha alma, que bela esperança de salvação e de vida eterna te dá o Senhor. Em sua grande misericórdia te encheu de confiança no patrocínio de sua Mãe, embora tenhas, por teus pecados, tantas vezes merecido a reprovação e o inferno. Agradece, pois, a teu Deus e a Maria, tua protetora, que já se dignou tomar-te sob seu manto, como já o atestam as inúmeras graças que por seu intermédio tens recebido. Sim, eu vos agradeço, ó minha Mãe amorosíssima, por todo o bem que me tendes feito, a mim, pobre infeliz que mereci o inferno. Ó minha Rainha, de quantos perigos me haveis livrado! Quantas luzes e quantas misericórdias me tendes obtido de Deus!” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, ânimo dos enfermos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)