Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 052

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Laudelina Olina dos Santos

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimada, carregue a cruz com paciência e por amor a Deus. Aquele que aceita o sofrimento com alegria, paciência e fé, agrada a Deus… quem se revolta contra o mesmo volta as costas para o Criador. Agradeçamos a Deus por tudo, também pelas cruzes de cada dia: “Eu vos agradeço, meu Deus, todas as graças que me concedestes, e especialmente a de me ter feito passar pelo cadinho do sofrimento” (Santa Teresa do Menino Jesus).

Jesus Cristo é o Amigo verdadeiro que nos sustenta nas horas difíceis. Quem caminha na sua presença não abandonará o verdadeiro caminho por causa das provações de cada dia: “Quando te sentires só, triste, fatigado, em meio ao sofrimento, recolhe-te ao santuário íntimo de tua alma, e encontrarás o irmão, o amigo Cristo, que te será consolo, força e sustento” (Bem-aventurado Charles de Foucauld).

O Cardeal Mercier diz: “Deus não gosta dos que resmungam, mas abençoa aqueles que carregam sua cruz cantando”.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 7, 17-21: “Aproximava-se, porém, o tempo da promessa que Deus fizera solenemente a Abraão. O povo foi crescendo e multiplicando-se no Egito, até que surgiu no Egito outro rei, o qual não tinha mais conhecimento de José. E ele, usando de astúcia para com a nossa raça, atormentou nossos pais a ponto de obrigá-los a expor nossos recém-nascidos, para que não sobrevivessem. Nesse momento nasceu Moisés, que era belo aos olhos de Deus. Por três meses foi nutrido na casa paterna; e depois, tendo sido exposto, recolheu-o a filha do faraó e o criou como seu próprio filho”.

Reze com fé essa oração: “Eia, não desdenheis aceitar a oferta de um pobre pecador tocado por vossa bondade. Se meu coração é indigno de amar-vos por estar manchado e cheio de apegos terrenos, a vós compete mudá-lo. Mudai-o, pois. Uni-me a meu Deus, ligai-me de tal modo que nunca mais me possa separar de seu amor. Vós desejais que eu ame vosso Deus e isto também eu quero de vós; obtende-me a graça de amá-lo e amá-lo para sempre e nada mais quero. Amém”(Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nosso Senhor, apoio dos fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)