Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 053

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Maria Telma de Jesus

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Caríssima, feliz da pessoa que carrega a cruz com paciência e por amor a Deus. Muitas pessoas se desesperam nas horas difíceis e abandonam o caminho da salvação. É vontade de Deus que suportemos o peso da cruz com resignação, fé, alegria e amor… muito amor, amor sincero e verdadeiro: “Diante do problema do mal, diante do sofrimento humano, só o olhar do Cristo crucificado pode trazer uma resposta às nossas ansiedades; só este olhar mostra com indubitável certeza e apesar de todas as sugestões contrárias, que a atitude de Deus para conosco é de amor insondável, de absoluta misericórdia” (Bem-aventurado Columba Marmion).

Aquele que foge do caminho da cruz volta as costas para o céu e não se salvará… a cruz é a chave do paraíso. É grande ilusão querer se salvar percorrendo o caminho fácil: “Creio que Deus é Amor e que o sofrimento, em suas mãos, é o meio de que seu amor se serve para nos transformar e salvar” (Elisabeth Leseur).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 7, 22-25: “Assim foi Moisés iniciado em toda a sabedoria dos egípcios, e tornou-se poderoso em suas palavras e obras. Ao completar quarenta anos, veio-lhe à mente a ideia de visitar seus irmãos, os filhos de Israel. Ao ver um deles maltratado injustamente, tomou-lhe a defesa e vingou o oprimido, matando o egípcio. Julgava que seus irmãos compreenderiam que Deus queria salvá-los por meio dele. Mas não compreenderam”.

Reze com fé essa oração: “Ó Rainha e Mãe de misericórdia, que concedeis as graças a todos aqueles que vos invocam, com tanta liberalidade porque sois Rainha, e com tanto amor porque sois nossa Mãe amantíssima; a vós hoje me encomendo, eu, tão pobre de merecimentos como carregado de dívidas para com a divina justiça. Em vossas mãos, ó Maria, está a chave das misericórdias divinas. Não olvideis a minha penúria e não me abandoneis em minha pobreza. Sois tão liberal com todos, e acostumada a dar mais do que vos pedem” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, modelo de caridade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)