Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 056

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Tainara da Rocha Chaves

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Caríssima, viva na presença de Jesus Cristo, nosso Rei e protetor! Quem confia na força do alto não desanimará nas horas difíceis. Jesus não despreza quem confia no seu amor e poder: “Jesus é o Senhor do impossível!”  (Bem-aventurado Charles de Foucauld).  Aquele que espera em Jesus Cristo não espera em vão, pois Cristo é coluna segura: “Eu, o Cristo, trago a solução para todo homem que põe em mim a sua esperança” (Tomás de Kempis).

Infeliz da pessoa que põe a confiança no que passa, isto é, nas coisas caducas desse mundo. Apoiar-se em Deus é grande sabedoria, porque o Senhor pode nos salvar: “Eis o verdadeiro motivo da esperança: Deus pode nos salvar porque é todo poderoso; Deus quer nos salvar porque é Pai infinitamente bom; Deus tem de nos salvar porque prometeu deixar-se vencer pela oração confiante” (Monsenhor E. Guerry).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 7, 35-38:  “Este Moisés, a quem tinham negado com as palavras: Quem te constituiu chefe e juiz?, Deus o enviou como chefe e redentor, com a assistência do anjo que lhe apareceu na sarça. Foi ele quem os fez sair, operando prodígios e sinais na terra do Egito, no mar Vermelho e no deserto, durante quarenta anos. Foi ele, Moisés, quem disse aos filhos de Israel: Deus vos suscitará, dentre vossos irmãos, um profeta como eu. Foi ele quem, na assembleia do deserto, esteve com o anjo que lhe falava no monte Sinai e também com nossos pais; foi ele quem recebeu palavras de vida para no-las transmitir”.

Reze com fé essa oração: “Falai, ó minha Senhora – dir-vos-ei com São Bernardo, falai, porque vosso divino Filho vos escuta, e tudo o que lhe pedirdes vo-lo concederá. Ó Maria, advogada nossa, falai então em favor dos miseráveis pecadores. Lembrai-vos de que é para nossa felicidade também que recebestes de Deus tão grande poder e dignidade. Se um Deus se dignou fazer-se vosso devedor pela natureza humana que de vós assumiu, é para que possais a vosso grado dispensar aos miseráveis os tesouros da divina misericórdia” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, modelo de obediência.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)