Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 057

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Edislley da Rocha Carvalho

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Prezado, feliz da pessoa que fixa os olhos em Deus e implora com humildade e confiança sua proteção. O Criador nos sustenta nas horas difíceis… Ele não permite que as “tempestades” estrague a “casa” da nossa vida: “Deus jamais abandona aqueles que confiam plenamente n’Ele, e chegará para isso até o milagre, se for necessário” (Santa Teresa de Jesus). Não podemos nos desesperar diante das tribulações. Nas horas de provações é preciso buscar refúgio no Deus que tudo pode. Aquele que confia em Deus não abandona o caminho do céu: “Mesmo se nos arrancam a última camisa, a nossa confiança em Deus permanece” (Cardeal Wyszinski).

Quem luta sem o auxílio de Deus será derrotado logo no início da batalha. Somos fracos e cheios de defeitos… somente Deus é forte e perfeito: “Conta com Deus, como se o êxito dependesse todo de ti, e Deus em nada influísse, mete mãos à obra, mas como se todos os teus esforços não contassem, e só Deus devesse tudo fazer” (Santo Inácio de Loiola).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 7, 39-43: “Mas nossos pais não quiseram obedecer-lhe. Antes, repeliram-no e, nos seus corações, voltaram para o Egito, ao dizerem a Aarão: Faze-nos deuses que caminhem à nossa frente. Pois a este Moisés, que nos fez sair da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu. E nesses dias fizeram um bezerro e ofereceram sacrifício ao ídolo, regozijando-se com as obras de suas mãos. Deus então voltou-se contra eles e os entregou ao culto do exército do céu, como está escrito no livro dos Profetas: Acaso me oferecestes vítimas e sacrifícios durante quarenta anos no deserto, ó casa de Israel? Entretanto, carregastes a tenda de Moloc e a estrela do deus Refã, figuras que havíeis feito para adorar; por isso eu vos deportarei para além de Babilônia”.

Reze com fé essa oração: “Vossos servos somos, dedicados de modo especial a vosso serviço, e nos gloriamos de viver sob vossa proteção. Se fazeis bem a todos os homens, ainda aos que não vos conhecem ou honram, e até aos que vos ultrajam e blasfemam, que não devemos esperar de vossa benignidade que busca os miseráveis para os socorrer, nós que vos honramos, amamos e confiamos em vós? Grandes pecadores nós somos, porém Deus vos deu misericórdia e poder que ultrapassam nossas iniquidades” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria, modelo de santidade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP