Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 058

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Samuel de Jesus Cotrin

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimado, devemos confiar sempre no amor e na proteção de Deus, principalmente nas horas difíceis… quando a cruz pesar em nossos ombros. Quem confia em Deus somente na calmaria não possui uma fé profunda e verdadeira: “É simples demais não duvidar da bondade, da indulgência e da ternura de Deus, quando tudo está a nosso favor. Mas, crer ainda no seu perdão quando os limites do pecado e da ingratidão foram excedidos, isto parece um abuso. Porém, é justamente nessa hora que apostar na sua bondade é prestar-lhe um testemunho, capaz de honrá-lo e comovê-lo como nenhum outro” (A. Valensin).

Somos os escravos de Deus! Ele não é nosso escravo… não faz o que queremos e exigimos… O Senhor é o Senhor de tudo e de todos, e atende os nossos pedidos quando quer: “Deus é o dono da hora presente. Dá, quando quer, como quer, e não como desejamos. E, muitas vezes, responde às nossas impaciências infantis, dando-nos, no momento por Ele escolhido, mais do que havíamos pedido” (P. Mortier).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 7, 44-47: “A Tenda do Testemunho esteve com nossos pais no deserto, segundo ordenara aquele que falava a Moisés, determinando que a fizesse conforme o modelo que havia visto. Tendo-a recebido, nossos pais, guiados por Josué, a introduziram no país conquistado das nações que Deus expulsou diante deles, até os dias de Davi. Este encontrou graça diante de Deus e suplicou o favor de providenciar morada para a casa de Jacó. Foi Salomão, porém, que lhe construiu uma casa”.

Reze com fé essa oração: “Ó Mãe de misericórdia, nós vos apresentamos nossas almas, outrora aformoseadas e lavadas pelo sangue de Jesus Cristo, mas depois enegrecidas pelo pecado. Nós vo-las oferecemos; purificai-as. Alcançai-nos uma sincera conversão, o amor de Deus, a perseverança, o paraíso. Grandes favores vos pedimos; mas não podeis obter tudo? Seria muito para o amor que Deus vos tem? Bastante vos é abrir a boca e implorar vosso Filho: ele nada vos recusa. Rogai, pois, ó Maria, rogai por nós; intercedei por nós e sereis atendida, e nós seremos salvos, com certeza”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, modelo de justiça.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)