Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 059

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Yasmin da Rocha Pereira

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Caríssima, quem ama verdadeiramente a Jesus Cristo não busca o descanso; mas sim, percorre o caminho da cruz com os olhos fixos no Senhor que morreu crucificado para nos salvar. Aquele que foge da cruz não ama a Jesus de coração: “O verdadeiro amor a Deus não descansa. Quem ama a Deus não se contenta em sofrer com paciência o que lhe sobrevêm, mas procura o que dói e o que contraria a natureza corrompida” (Frei Pedro Sinzig).

Os santos levaram Deus e o Evangelho a sério… viveram nesse mundo com os olhos fixos na eternidade feliz. Sem luta e perseverança é impossível salvar a alma. Jesus sofreu desde o ventre materno para nos ensinar que devemos entrar pela porta estreita e pelo caminho apertado.

Jesus Cristo, nosso Salvador, sofreu inocentemente… não caiu em pecado. Nós somos pecadores… devemos carregar a cruz com paciência, alegria e resignação.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 7, 48-54: “Entretanto, o Altíssimo não habita em obras de mãos humanas, como diz o profeta: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado de meus pés. Que casa me construireis, diz o Senhor, ou qual será o lugar do meu repouso? Não foi minha mão que fez tudo isto? Homens de dura cerviz, incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo! Como foram vossos pais, assim também vós! A qual dos profetas vossos pais não perseguiram? Mataram os que prediziam a vinda do Justo, de quem vós agora vos tornastes traidores e assassinos, vós, que recebestes a Lei por intermédio de anjos, e não a guardastes! Ouvindo isto, tremiam de raiva em seus corações e rangiam os dentes contra ele”.

Reze com fé essa oração: “Ó grande Mãe de meu Senhor, sei que a ingratidão que há anos tenho usado com Deus e convosco, justamente merecia que deixásseis de ter cuidado de mim; porque o ingrato é indigno de benefícios. Mas tenho, Senhora, em grande conceito vossa bondade; estou certo que ela é muito maior que a minha grande ingratidão. Continuai, pois, ó refúgio dos pecadores, e não deixeis de socorrer um miserável, que em vós confia. Ó Mãe de Misericórdia, dai a mão a um pobre caído, que recorre à vossa piedade a fim de se poder levantar” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, modelo de caridade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)