Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 061

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Maria Cecília Oliveira dos Santos

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimada, devemos inclinar a cabeça diante das provações de cada dia… tudo o que acontece na nossa vida é vontade de Deus ou, então, permissão d’Ele. Milhões de pessoas se perdem fugindo da cruz… quem foge da cruz afasta-se da luz e “mergulha” na escuridão. Jesus, Manso Cordeiro, sofreu desde o ventre materno… é preciso imitar com amor e zelo o seu exemplo: “Deus castiga a quem ama. Se bem conhecesse o valor do sofrimento resignado, jamais terias inveja dos chamados felizes da terra; antes terias pena de sua sorte. A prosperidade leva muitas vezes ao esquecimento de Deus” (Frei Pedro Sinzig).

Aquele que sofre aqui na terra com paciência entrará no céu após a morte… o céu é a pátria daqueles que seguem a Cristo com fidelidade e com a cruz às costas. O verdadeiro amor a Deus transforma os espinhos do sofrimento em perfumosas flores, o fel em doçura e a terra em céu.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 8, 1-3: “Ora, Saulo estava de acordo com a sua execução. Naquele dia, desencadeou-se uma grande perseguição contra a Igreja que estava em Jerusalém. Todos, com exceção dos apóstolos, dispersaram-se pelas regiões da Judéia e da Samaria. Entretanto, alguns homens piedosos sepultaram Estêvão, fazendo grandes lamentações por ele. Quanto a Saulo, devastava a Igreja: entrando pelas casas, arrancava homens e mulheres e metia-os na prisão”.

Reze com fé essa oração: “Rogo-vos, portanto, ó Maria, pelo amor que tendes ao vosso Jesus, conservai e cada vez mais aumentai em mim esta dulcíssima confiança em vossa intercessão. Por ela espero recuperar certamente a divina amizade, por mim tão loucamente desprezada e perdida. E recuperando-a espero finalmente pelos vossos rogos ir um dia render-vos por tudo as graças no paraíso, e ali cantar as misericórdias do Senhor e as vossas por toda eternidade. Amém. Assim o espero, assim seja” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria, modelo de recolhimento.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)