Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 062

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Maria Luiza Oliveira dos Santos

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Caríssima, somos as ovelhas de Jesus Cristo… Ele é o Bom Pastor que cuida de nós com carinho, zelo e amor. Aquele que se afasta de Jesus “mergulha” na escuridão. Nosso Senhor não obriga ninguém a segui-lo… fomos criados com livre arbítrio… o Senhor não quer seguidores que o segue obrigado: “Jesus é o nosso pastor e convida-nos de mil maneiras a segui-lo, mas não quer obrigar-nos a acompanhá-lo contra a nossa vontade. Nisto consiste o mistério do mal: os homens podem recusar esse convite” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Quem volta as costas para o Bom Pastor abre o coração para os lobos. Jesus quer a conversão de cada pessoa… mas não força a conversão. Para se aproximar da Luz Eterna é preciso abrir livremente o coração.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 8, 4-8: “Entretanto, os que haviam sido dispersos iam de lugar em lugar, anunciando a palavra da Boa Nova. Foi assim que Filipe, tendo descido a uma cidade da Samaria, a eles proclamava o Cristo. As multidões atendiam unânimes ao que Filipe dizia, pois ouviam falar dos sinais que operava ou viam-nos pessoalmente. De muitos possessos os espíritos impuros saíam, dando grandes gritos, e muitos paralíticos e coxos foram curados. E foi grande a alegria naquela cidade”.

Reze com fé essa oração: “Ó Virgem sacrossanta, entre todas as criaturas a maior e a mais sublime, eu vos saúdo, aqui, deste vale de lágrimas. Infeliz e miserável rebelde que sou, mereço castigos e não favores, justiça e não misericórdia. Senhora, eu não digo isto, porque desconfie da vossa piedade. Eu sei que vos gloriais de ser benigna  em proporção de vossa grandeza. Sei que vos alegrais de vossas riquezas, por fazê-las partilhar aos pecadores. Sei que quanto mais necessitados são os que a vós recorrem, tanto mais vos empenhais em protegê-los e salvá-los.

Ó minha Mãe, sois aquela que um dia chorastes vosso Filho morto por mim. Oferecei, vos rogo, as vossas lágrimas a Deus, e por elas alcançai uma dor verdadeira dos meus pecados” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, modelo de pureza.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)