Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 063

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Débora Kauany Santos Paiva

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Prezada, é preciso percorrer o caminho do céu com perseverança, firmeza, valentia e alegria. Muitas pessoas abandonam o caminho do céu diante das provações, dificuldades e tribulações. O caminho do céu não é fácil… existem altas e fortes “muralhas” pelo caminho… somente os fortes perseveram até o fim: “Também na estrada para o céu há desvios e rodeios. Ai de ti, se a quiseres trilhar sem condutor que te guie e que, ao caíres, te levante” (Frei Pedro Sinzig).

A cruz é a chave do céu! Aquele que foge da cruz não se salvará, porque longe da porta estreita e do caminho apertado não há salvação (Mt 7, 13-14).

Jesus sofreu desde o ventre de Maria Santíssima… não foi “poupado” pelo Pai Eterno. Longe da cruz do Salvador não há salvação nem santidade.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 8, 9-13: “Ora, vivia há tempo, na cidade, um homem chamado Simão, o qual, praticando a magia, excitava a admiração do povo de Samaria e pretendia ser alguém importante. Todos, do menor ao maior, lhe davam atenção, dizendo: ‘Este é o Poder de Deus, que se chama Grande’. Davam-lhe atenção porque ele, por muito tempo, os fascinara com suas artes mágicas. Quando, porém, acreditaram em Filipe, que lhes anunciara a Boa Nova do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, homens e mulheres faziam-se batizar. O próprio Simão, ele também, acreditou. E, tendo recebido o batismo, estava constantemente com Filipe, admirando-se ao observar os sinais e grandes atos de poder que se realizavam”.

Reze com fé essa oração: “Tanto vos afligiram os pecadores, tanto vos estou eu ainda afligindo com minhas iniquidades. Obtende-me, ó Maria, que ao menos de hoje em diante não continue a afligir a vosso Filho e a vós com minhas ingratidões. E de que me teriam servido vossas  lágrimas, se eu continuasse a ser ingrato? De que me valeria a vossa misericórdia, se novamente vos fosse infiel e me condenasse? Não; minha Rainha, não o permitais. Vós tendes suprido todas as minhas faltas. Vós Alcançais de Deus tudo o que quereis” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, modelo de vida interior.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)