Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 064

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Eliene da Silva Lima

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimada, Deus é o verdadeiro amor! O mundo oferece o falso amor… amor que satisfaz uma alma criada para as coisas do alto. O Senhor é o Deus do amor puro… Ele nos tirou do nada. Aquele que ama a Deus de todo o coração não necessita das coisas caducas desse mundo: “Deus mesmo, por incompreensível amor, assumiu tua natureza, tornou-se menino… pobre, trabalhou, sofreu e morreu por nós. Fundou a Igreja para nos salvar, instituiu a Santa Eucaristia para nos alimentar” (Frei Pedro Sinzig).

Aquele que vive nas trevas do pecado despreza vergonhosamente a Luz Eterna. Quem caminha na presença de Deus vive “mergulhado” no verdadeiro amor… quem despreza a graça do Senhor não pode ser feliz.

Quem ama a Deus enfrenta as dificuldades e não se inclina diante do respeito humano.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 8, 14-17: “Os apóstolos, que estavam em Jerusalém, tendo ouvido que a Samaria acolhera a palavra de Deus, enviaram-lhes Pedro e João. Estes, descendo até lá, oraram por eles, a fim de que recebessem o Espírito Santo. Pois não tinha caído ainda sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus. Então começaram a impor-lhes as mãos, e eles recebiam o Espírito Santo”.

Reze com fé essa oração: Ó Maria, ó Mãe caríssima, em que abismo de males me havia de achar, se não me tivésseis salvado tantas vezes com vossas mãos piedosíssimas? Há quantos anos estaria no inferno, se vossa poderosa intercessão dele não me houvesse preservado? Para lá me impeliram meus gravíssimos pecados; a justiça divina já me havia me condenado; os demônios bramiam, procurando executar a sentença. Vós, porém, correstes sem eu vos chamar, ó Mãe; sem vo-lo pedir, me salvastes. Ó minha querida libertadora, que vos darei eu por tantas graças e por tanto amor? Vencestes a dureza do meu coração e me levastes a amar-vos e a confiar em vós. Ai! Em que abismo de males teria caído mais tarde, se com vossa mão piedosa não me tivésseis auxiliado tantas vezes nos perigos em que tenho estado próximo a cair!” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, modelo de esperança.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)