Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 065

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Judite Maria Caetano

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Caríssima, não podemos nos arrastar… Jesus quer que sejamos fortes, valentes e corajosos. Não podemos empurrar a vida como se ela fosse um peso insuportável… ela é muita curta para ser lançada no lixo. Quem se arrasta não fará progresso na vida, porque caminhará com dificuldade: “No mundo, há dois tipos de seres: os que arrastam os outros e os que se deixam arrastar… É preciso escolher. Se queres ser forte, não te satisfaças somente com o apoio dos outros. Sê daqueles com quem os outros contam” (A. Carnegie).

Devemos ser úteis para o próximo, não podemos viver de braços cruzados vendo a vida passar para não mais voltar. Deus que conhece os corações pedirá contas de tudo, também das oportunidades perdidas. Feliz da pessoa que abre o coração para o próximo… que o ajuda com a verdadeira caridade: “Ser o fogo que aquece no frio, o sorriso que reconforta nas horas de fadiga, a mão talvez fisicamente fraca para sustentar, mas que pode ainda, pode mais do que nunca, apontar o caminho” (Céline Lhotte).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 8, 18-25: “Quando Simão viu que o Espírito era dado pela imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: ‘Dai-me também a mim este poder, para que receba o Espírito Santo todo aquele a quem eu impuser as mãos’. Pedro, porém, replicou: ‘Pereça o teu dinheiro, e tu com ele, porque julgaste poder comprar com dinheiro o dom de Deus!’ Não terás parte nem herança neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, desta maldade tua e ora ao Senhor, para que te possa ser perdoado este pensamento do teu coração; pois eu te vejo na amargura do fel e nos laços da iniquidade. Simão respondeu: ‘Rogai vós por mim ao Senhor, para que não me sobrevenha nada do que acabais de dizer’ Então, tendo dado testemunho e anunciado a palavra do Senhor, eles voltaram a Jerusalém, evangelizando muitos povoados dos samaritanos”.

Reze com fé essa oração: “Ó Rainha do céu e da terra, ó Mãe do Senhor do mundo, ó Maria, criatura a mais sublime, a mais excelsa, a mais amável, é verdade que na terra muitos não vos amam e não vos conhecem. Mas no céu são inumeráveis os milhões de anjos e de bem-aventurados que vos amam e vos louvam continuamente” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)