Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 066

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Eleni da Silva Lima

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Prezada, o otimismo deve reinar no nosso coração… na nossa vida… em nossas palavras, em nossas ações… devemos ser sempre otimistas. O mundo está mergulhado no pessimismo… milhões de pessoas se arrastam sem esperança… olham sempre para a lama do mundo e desprezam as coisas do alto. Deus quer que sejamos luz e sal para o próximo… devemos “animar” os “mortos”: “Que todas as pessoas que nos vêm visitar se sintam melhores ao sair de nossa casa” (Céline Lhotte).

Façamos sempre o bem! Deus quer que sejamos missionários fervorosos e zelosos… conquistadores de almas para o céu. É preciso “aquecer” os corações gélidos e indiferentes… estamos aqui na terra para ajudar o próximo, sem interesse… sem preguiça… devemos ser diferentes nas nossas atitudes: “O encontro com alguém realmente bom produz nas pessoas um verdadeiro fenômeno de oxigenação cardíaca: percebem que algo de essencial à vida humana lhes foi devolvido” (Madeleine Delbrel).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 8, 26-31: “O Anjo do Senhor disse a Filipe: Levanta-te e vai, por volta do meio-dia, pela estrada que desce de Jerusalém a Gaza. A estrada está deserta. Ele se levantou e partiu. Ora, um etíope, eunuco e alto funcionário de Candace, rainha da Etiópia, que era superintendente de todo o seu tesouro, viera a Jerusalém para adorar e ia voltando. Sentado na sua carruagem, estava lendo o profeta Isaías. Disse então o Espírito a Filipe: Adianta-te e aproxima-te da carruagem. Filipe correu e ouviu que o eunuco lia o profeta Isaías. Então perguntou-lhe: Entendes o que estás lendo? Como o poderia, disse ele, se alguém não me explicar? Convidou então Filipe a subir e sentar-se com ele”.

Reze com fé essa oração: “Mesmo nesta terra, quantas almas felizes há que ardem em amor por vós, e vivem enamoradas de vossa bondade! Se eu também vos amasse, ó Senhora minha amabilíssima. Se estivesse sempre pensando em servir-vos, em louvar-vos, em honrar-vos, e em trabalhar por ver-vos honrada por todos!” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)