Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 067

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Divina Custódia da Silva

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimada, não deixemos de fazer o bem por causa das pessoas pessimistas… devemos lutar até o fim para realizar o nosso ideal, não podemos viver nesse mundo de braços cruzados… aquele que não tem ideal perde tempo e joga a vida fora: “Um coração sem ideal é um céu sem estrelas… Ter um ideal é o único meio de fazer alguma coisa e ser alguém” (P. Elisée).

Aquele que não possui ideal corre em círculo e fixa os nossos no que passa… não constrói a “escada” para o céu.  Não fomos criados por Deus para sermos baratas tontas; mas sim, para buscar a perfeição de vida: “Um ideal bem escolhido transforma-se na grande luz e no máximo bem da vida. Os grandes homens, os gênios, os santos só fizeram grandes coisas inspirados num ideal sublime. Temos necessidade de atrelar o arado às estrelas” (Emerson).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 8, 32-35: “Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era a seguinte: Como ovelha foi levado ao matadouro; e como cordeiro, mudo ante aquele que o tosquia, assim ele não abre a boca. Na sua humilhação foi-lhe tirado o julgamento. E a sua geração, quem é que vai narrá-la? Porque a sua vida foi eliminada da terra. Dirigindo-se a Filipe, disse o eunuco: ‘Eu te pergunto, de quem diz isto o profeta? De si mesmo ou de outro?’ Abrindo então a boca, e partindo deste trecho da Escritura, Filipe anunciou-lhe a Boa Nova de Jesus”.

Reze com fé essa oração: “Vós agradastes tanto a Deus com a vossa beleza, que o arrancastes, digamos assim, do seio do Eterno Pai, trazendo-o à terra para fazer-se homem e Filho vosso. E eu, miserável verme, é que não me havia de enamorar de vós? Não, minha Mãe dulcíssima, quero amar-vos, amar-vos muito e fazer todo o possível para ver-nos amada por todos. Aceitai, pois, ó Maria, o desejo que tenho de amar-vos, e vinde em meu socorro para que o possa pôr em prática. Sei que Deus olha com agrado para os que vos amam. Depois de sua glória, ele nada deseja mais do que a vossa; ele quer ver-vos honrada e amada em todos os corações” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)