Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 068

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Kelly Rezende Pereira

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Caríssima, façamos o bem porque a vida passa para não mais voltar. Estamos aqui na terra para realizar boas obras… é perigoso viver de braços cruzados. Milhões de pessoas vivem como se Deus não existisse, não entesouram para a Vida Eterna… jogam a vida fora: “Triste dia, no fim do qual é preciso confessar: ‘Nada fiz’” (Henry Perreyve), e: “Sou responsável por aquilo que não fui” (Bernanos), e também: “Somos responsáveis por aquilo que fazemos, que não fazemos e que impedimos de fazer” (Cardeal Suhard), e ainda: “Toda vida é uma responsabilidade, e somos culpados não somente pelo mal que fazemos, como pelo bem que não fazemos” (Elisabeth Leseur).

Não podemos viver de braços cruzados e em cantos escuros… Deus nos criou para as coisas do alto, para a claridade… para o céu. O egoísta não agrada a Deus… vive com o coração fechado para o próximo. Não podemos deixar de realizar boas obras por causa das pessoas más, que vivem longe do caminho do céu. Seremos julgador por Jesus Cristo, não pelos mundanos e infiéis.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 8, 36-40:  “Prosseguindo pelo caminho, chegaram aonde havia água. Disse então o eunuco: ‘Eis aqui a água. Que impede que eu seja batizado?’ E mandou parar a carruagem. Desceram ambos à água, Filipe e o eunuco. E Filipe o batizou. Quando subiram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe, e o eunuco não mais o viu. Mas prosseguiu na sua jornada alegremente. Quanto a Filipe, encontrou-se em Azot. E, passando adiante, anunciava a Boa Nova em todas as cidades que atravessava, até que chegou a Cesaréia”.

Reze com fé essa oração: “Ó Rainha do paraíso, Mãe do santo amor, sois entre todas as criaturas a mais amável, a mais amada por Deus e aquela que mais o ama. Consenti que também vos ame um pecador, que é o mais ingrato e miserável dos que vivem na terra. Por vosso intermédio, vejo-me livre do inferno e sem mérito algum de tal modo cumulado de benefícios por vós, que agora me sinto todo enamorado de vós. Quereria, se pudesse, fazer saber a todos quantos vos não conhecem, quão digna sois de ser amada, para que todos vos conhecessem e amassem” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Pastor zeloso.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)