Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 069

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Meury da Rocha

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Prezada, devemos trabalhar para a glória de Deus e pelo bem das almas com zelo, amor, alegria e dedicação. Aquele que não se preocupa com a salvação do próximo não pode agradar a Deus e vive no vazio: “Deus faz cada homem pessoalmente responsável diante d’Ele por todos os seus irmãos. E é porque existe uma grandeza do homem, que o pecado é um peso terrível” (Monsenhor Blanchet), e: “Nada é descuidável em nossa vida: cada batida do coração, cada centelha do pensamento, cada ação ou iniciativa, por menores que sejam, têm consequências eternas” (Bossuet).

Cada boa obra que realizamos subimos um degrau para o céu… aquele que não faz o bem não se salvará: “Cada manhã, Deus nos oferece um dia preparado para nós, por Ele: nada em demasia e nada em escassez, nada de indiferença e nada de inútil. A cada minuto do dia, em qualquer lugar que nos encontremos, o Cristo vive em nós entre os homens” (Madeleine Delbrel).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 9, 1-3: “Saulo, respirando ainda ameaças de morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote. Foi pedir-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de poder trazer para Jerusalém, presos, os que lá encontrasse pertencendo ao Caminho, quer homens, quer mulheres. Estando ele em viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente uma luz vinda do céu o envolveu de claridade”.

Reze com fé essa oração: “Quereria também morrer por vosso amor, em defesa de vossa virgindade, de vossa dignidade de Mãe de Deus, de vossa Imaculada Conceição, se fosse preciso dar a vida para defender essas vossas sublimes prerrogativas. Mãe diletíssima, aceitai o meu afeto e não permitais que um vosso servo, que vos ama, venha a ser inimigo de vosso Deus, a quem tanto amais. Ai de mim! Que tal já fui, quando ofendi a meu Senhor. Mas então, ó Maria, eu não vos amava, nem buscava vosso amor. Agora, porém, nada mais desejo, depois da graça de Deus, que amar a minha Rainha e ser honrado com seu amor” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Pastora zelosa.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)