Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 070

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Liduina da Rocha

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimada, aquele que vive na graça de Deus não pode viver “mergulhado” na tristeza. Deus é a fonte da mais pura felicidade… servi-lo com tristeza é terrível contradição. É grande sabedoria ser apóstolo da alegria… “espalhar” a verdadeira alegria nos corações: “Guarda a alegria, só ela atrai. Como as abelhas procuram as flores, as almas buscam alegria” (P. Bessières), e: “Uma fisionomia alegre é sol radioso. Ilumina e aquece a todos que encontra” (São Paulo VI).

É horrível a convivência com pessoas tristes… que vivem com o semblante carregado, azedo e amargo. Deus quer que sejamos alegres, não a alegria encontrada num copo de bebida alcoólico, nas noitadas e no adultério. Somente a alegria verdadeira pode satisfazer a nossa alma imortal: “O mundo de amanhã pertence aos que anunciam a alegria” (Friedrich Heer).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 9, 4-9: “Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: ‘Saulo, Saulo, por que me persegues?’ Ele perguntou: ‘Quem és, Senhor?’ E a resposta: ‘Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo. Mas levanta-te, entra na cidade, e te dirão o que deves fazer’. Os homens que com ele viajavam detiveram-se, emudecidos de espanto, ouvindo a voz mas não vendo ninguém. Saulo ergueu-se do chão. Mas, embora tivesse os olhos abertos, não via nada. Conduzindo-o, então, pela mão, fizeram-no entrar em Damasco. Esteve três dias sem ver, e nada comeu nem bebeu”.

Reze com fé essa oração: “Minhas culpas passadas não me fazem perder a confiança, pois, sei que vos dignais amar, é benigníssima e gratíssima Senhora, até os mais miseráveis pecadores que vos amam, e sei também que por ninguém vos deixais vencer em amor. Rainha amabilíssima, quero ir amar-vos no céu. Aí, prostrado a vossos pés, melhor conhecerei como sois amável e quanto tendes feito para minha eterna bem-aventurança. Por isso então muito mais vos hei de amar, sem receio de deixar de o fazer algum dia. Ó Maria, tenho a esperança de salvar-me por vosso auxílio. Rogai a Jesus por mim. Nada mais vos peço. A vós compete salvar-me: sois minha esperança. Quero, portanto, cantar sempre: Ó Maria , esperança minha, por vós verei a Deus um dia” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Amigo sincero.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)