Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 071

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao senhor Luiz Márcio da Silva Pereira

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Caríssimo, viva na presença de Jesus Cristo… Ele é a Luz Eterna e quer que sejamos luz do mundo. Jesus quer que sejamos o “sol” completo, não somente o raio do sol.   Aquele que não brilha diante do próximo perde tempo e joga a vida fora. Os santos viveram em contínua batalha aqui na terra… lutaram contra a carne, o mundo e o demônio… venceram as lutas com a ajuda do alto: “Com o auxílio da graça, todos os santos talharam o bloco de pedra da sua natureza humana, pela mortificação, pela luta interior, pela oração e mesmo, às vezes, pelos golpes finais do martírio” (Pe. Robert Hugh Benson).

Ninguém chegará ao céu de braços cruzados… o Senhor Deus não ajuda os apáticos e preguiçosos. Os santos labutaram com alegria, fé e perseverança, não recuaram diante das provações de cada dia; mas sim, lutaram até o fim.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 9, 10-14: “Ora, vivia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor lhe disse em visão: ‘Ananias!’ Ele respondeu: ‘Estou aqui, Senhor!’ E o Senhor prosseguiu: ‘Levanta-te, vai pela rua chamada Direita e procura, na casa de Judas, por alguém de nome Saulo, de Tarso. Ele está orando e acaba de ver um homem chamado Ananias entrar e lhe impor as mãos, para que recobre a vista’. Ananias respondeu: ‘Senhor, ouvi de muitos, a respeito deste homem, quantos males fez a teus santos em Jerusalém. E aqui está com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome’”.

Reze com fé essa oração: “Ó dileta de Deus, amabilíssima menina Maria, se assim como vos apresentastes no templo e prontamente e inteiramente vos consagrastes à glória e ao amor do vosso Deus, eu pudesse também oferecer-vos neste dia os primeiros anos de minha vida para dedicar-me todo ao vosso serviço, ó santa e dulcíssima Senhora minha, como seria então feliz! Mas não é mais tempo, porquanto, infeliz, tenho perdido tantos anos a servir o mundo e os meus caprichos, quase inteiramente esquecido de vós e de meu Deus. Mas é melhor começar tarde do que nunca” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Bela ovelhinha.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)