Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 072

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Gabriel Tolentino

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Prezado, não deixe de caminhar para o céu! Deus quer que perseveremos até o fim… não basta começar uma luta, mas é preciso perseverar nela sem retroceder… sem recuar. Muitos começam bem, mas desistem da batalha e perde tudo… o esforço foi em vão. Perseveremos até o fim: “A dificuldade na vida não é fazer esforço, mas fazê-lo constantemente. Querer com energia, continuamente, eis a condição indispensável ao êxito, talvez mesmo a única condição necessária” (Fonsegrive), e: “Existem muitos que não atingem o cimo das montanhas e se conformam com a metade do caminho, numa cômoda mediocridade” (Pierre Charles), e também: “Não há método fácil para aprender coisas difíceis: o único método é fechar a porta e trabalhar” (Joseph de Maistre).

Os santos perseveraram até o fim… estão no céu para sempre porque perseveraram no caminho da luz… do bem… da santidade… passaram por dificuldades e não desistiram da caminhada para a pátria eterna.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 9, 15-19: “Mas o Senhor insistiu: Vai, porque este homem é para mim um instrumento de escol para levar o meu nome diante das nações pagãs, dos reis, e dos filhos de Israel. Eu mesmo lhe mostrarei quanto lhe é preciso sofrer em favor do meu nome. Ananias partiu. Entrou na casa, impôs sobre ele as mãos e disse: Saul, meu irmão, o Senhor me enviou, Jesus, o mesmo que te apareceu no caminho por onde vinhas. É para que recuperes a vista e fiques repleto do Espírito Santo. Logo caíram-lhe dos olhos umas como escamas, e recobrou a vista. Recebeu, então, o batismo e, tendo tomado alimento, sentiu-se reconfortado”.

Reze com fé essa oração: “Rainha amabilíssima, quero ir amar-vos no céu. Aí, prostrado a vossos pés, melhor conhecerei como sois amável e quanto tendes feito para minha eterna bem-aventurança. Por isso então muito mais vos hei de amar, sem receio de deixar de o fazer algum dia. Ó Maria, tenho a esperança de salvar-me por vosso auxílio. Rogai a Jesus por mim. Nada mais vos peço” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, refúgio dos cansados.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)