Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 073

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Maria da Cruz Costa de Morais

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimada, Jesus Cristo quer que sejamos missionários com o nosso bem exemplo… os santos “arrastaram” pessoas para o céu através do bom exemplo. Aquele que dá bom exemplo conquista muitos corações para o Criador: “Uma alma santa faz o bem apenas por sua presença. Sem agir, sem falar, irradia Cristo” (Pe. Monier), e: “O apostolado não consiste  em expor grandes ideias, mas em dar aos homens gosto pelo Cristo, por Deus, e por eles mesmos. Trata-se, sobretudo, de ‘ser’: se vives da Luz, serás luminoso” (Idem.), e também: “Cada um deveria proceder como se a perfeição da Igreja dependesse da sua própria maneira de agir” (Santa Teresa do Menino Jesus).

Aquele que dá bom exemplo agrada a Deus, porque o Senhor quer que iluminemos sempre; mas o que dá escândalo serve ao demônio, príncipe das trevas.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 9, 20-25: “… e, imediatamente, nas sinagogas, começou a proclamar Jesus, afirmando que ele é o Filho de Deus. Todos os que o ouviam ficavam estupefatos e diziam: Mas não é este o que devastava em Jerusalém os que invocavam esse nome, e veio para cá expressamente com o fim de prendê-los e conduzi-los aos chefes dos sacerdotes? Saulo, porém, crescia mais e mais em poder e confundia os judeus que moravam em Damasco, demonstrando que Jesus é o Cristo. Decorridos muitos dias, os judeus deliberaram entre si como matá-lo. Mas Saulo teve conhecimento dessa trama. Vigiavam até as portas da cidade, de dia e de noite, para o matarem. Então os discípulos, uma noite, fizeram-no descer pela muralha, oculto num cesto”.

Reze com fé essa oração: “Ó Mãe misericordiosa, sois tão clemente e tendes imenso desejo de proteger os miseráveis e atender-lhes os pedidos! Venho, por isso, a vós neste dia, eu que sou o mais indigno de todos os homens e imploro vosso auxílio. Atendei aos meus rogos! Peçam-vos outros, se quiserem, saúde do corpo, prosperidade e grandeza da terra.  Quanto a mim, venho pedir-vos, Senhora, justamente aquilo que desejais de mim, aquilo que é mais conforme e mais grato ao vosso Santíssimo Coração. Sois tão humilde, impetrei-me, pois, a humildade e o amor dos desprezos” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)