Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 074

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Reinara Tolentino

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Caríssima, Deus quer que sejamos fortes e valentes… para alcançar a salvação eterna é preciso de muito esforço e fé no Criador. Aquele que se apoia em Deus vence os ventos contrários; mas o que se apoia nas criaturas será “arrastado” pela “tempestade”. Para vencer os obstáculos não basta lutar um dia, uma semana, um mês, um ano… mas é preciso perseverar até o fim: “Para vivermos como verdadeiros cristãos, devemos pedir ao Senhor a virtude da fortaleza, a fim de não transigirmos conosco próprios e sabermos falar com clareza aos outros sem medo do que poderão dizer, ainda que pareça que não vão entender as explicações que lhes dermos. As nossas palavras, acompanhadas pelo exemplo e por uma atitude cheia de segurança e de alegria, ajudá-los-ão a compreender e a procurar uma vida mais firme, princípios mais sólidos” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 9, 26-30: “Tendo chegado a Jerusalém, tentava associar-se aos discípulos; mas todos tinham medo dele, não acreditando que fosse, de fato, discípulo. Então Barnabé tomou-o consigo, levou-o aos apóstolos e contou-lhes como, no caminho, Saulo vira o Senhor, o qual lhe dirigiu a palavra; e com que intrepidez, em Damasco, falara no nome de Jesus. Daí por diante, ia e vinha entre eles, em Jerusalém, falando com intrepidez no nome do Senhor. Dirigia-se também aos Helenistas e discutia com eles, os quais, porém, projetavam tirar-lhe a vida. Tendo-o sabido, os irmãos conduziram-no até Cesaréia, de lá enviando-o para Tarso”.

Reze com fé essa oração: “Ó Maria amabilíssima, que conforto, que suavidade, que confiança, que ternura experimenta a alma só com nomear-vos, só com o pensar em vós! Dou graças ao meu Deus e Senhor, porque vos deu, para meu bem e minha utilidade, esse nome tão doce, tão amável e tão poderoso. Mas, Senhora, não me contento só com proferir vosso nome. Quero proferi-lo com amor; quero que o vosso amor me leve a invocar-vos a todo instante, para que eu possa exclamar com Santo Anselmo: Ó nome da Mãe de Deus, tu és o meu amor. Amém!” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, Manso Cordeiro.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)