Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 075

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Anália Gomes de Oliveira

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Prezada, o mundo “caminha” na escuridão, mergulhado nos vícios, pecados, máximas e vaidades. Jesus Cristo quer que sejamos luzes que brilham na escuridão… que indicam para as almas o caminho seguro do céu. Aquele que não brilha com o exemplo de vida não pode ser seguidor de Jesus Cristo, Luz Eterna. Jesus venceu a morte… devemos vencer o pecado: “Cristo venceu a morte. A todos que o procuram, Ele traz a esperança; a todos que creem n’Ele traz a vida” (Santa Benedita da Cruz), e: “Cristo diz: ‘Segue-me’. Quem não está com Ele, está contra Ele, Ele o diz a nós também, o que nos obriga a escolher entre a luz e as trevas” (Idem.), e também: “Pelo Cristo, e só por Ele, sabemos que Deus nos ama… Pelo Cristo e só por Ele sabemos que Deus nos ama até os limites do perdão” (Romano Guardini).

Jesus Cristo é a Luz Verdadeira e Brilhante que ilumina nossos passos… fixemos os olhos nesse Senhor e nada poderá nos deter. Aquele que segue a Cristo jamais será abandonado!

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 9, 31-35: “Entretanto, as Igrejas gozavam de paz em toda a Judeia, Galileia e Samaria. Elas se edificavam e andavam no temor do Senhor, repletas da consolação do Espírito Santo. Aconteceu que Pedro, que se deslocava por toda parte, desceu também para junto dos santos que moravam em Lida. Encontrou ali um homem chamado Enéias, que havia oito anos estava de cama: era paralítico. Pedro então lhe disse: Enéias, Jesus Cristo te cura! Levanta-te e arruma teu leito. Ele imediatamente levantou-se. Viram-no todos os habitantes de Lida e da planície de Saron e se converteram ao Senhor”.

Reze com fé essa oração: “Ó minha querida Maria, ó meu amado Jesus, fazei que vivam sempre em meu coração e no de todos, os vossos dulcíssimos nomes. Todos os mais se apaguem de minha memória, para que ela só se recorde e só invoque vossos nomes venerandos. Ó Jesus, meu Redentor, ó Maria, minha Mãe, quando chegar meu último momento, quando minha alma tiver de sair desta vida, concedei-me, pelos vossos merecimentos, esta graça tão grande: que minhas últimas palavras sejam: Eu vos amo, Jesus e Maria! Jesus e Maria, eu vos dou meu coração e minha alma. Amém!” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria Santíssima.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)