Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 076

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Lurdes de Paula Barbosa

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimada, quem vive na presença de Jesus Cristo, nosso Salvador, nunca está só. Ele é a Luz que ilumina nossos passos, é a Coluna que nos sustenta nas horas difíceis e de provações, é o Alimento que mantém a nossa alma feliz e forte diante dos obstáculos, é a Paz que nos acalma diante das fortes e insistentes tentações. Jesus é tudo… quem o possui não necessita das coisas caducas, vazias e passageiras desse mundo falso e perigoso: “Desde a primeira noite de Natal, nenhum homem pode considerar-se verdadeiramente só. O que é belo e nos fortalece é a certeza de que nossos corações guardam a luz que o próprio Deus trouxe à terra, há 2000 anos; luz que abrasou e continua a abrasar os corações daqueles que amam verdadeiramente. Esta é a razão de nossa alegria” (F. Mankovsky), e: “Perdido na multidão, nada mais és que uma sombra, mas lembra-te: caminhas para a luz de Deus!” (Marcel Lorgeou).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 9, 36-43: “Ora, em Jope havia uma discípula, chamada Tabita, em grego Dorcas, notável pelas boas obras e esmolas que fazia. Aconteceu que naqueles dias ela caiu doente e morreu. Depois de a lavarem, puseram-na na sala superior. Como Lida está perto de Jope, os discípulos, sabendo que Pedro lá se encontrava, enviaram-lhe dois homens com este pedido: Não te demores em vir ter conosco. Pedro atendeu e veio com eles. Assim que chegou, levaram-no à sala superior, onde o cercaram todas as viúvas, chorando e mostrando túnicas e mantos, quantas coisas Dorcas lhes havia feito quando estava com elas. Pedro, mandando que todas saíssem, pôs-se de joelhos e orou. Voltando-se então para o corpo, disse: Tabita, levanta-te! Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se. Este, dando-lhe a mão, fê-la erguer-se. E chamando os santos, especialmente as viúvas, apresentou-a viva. Espalhou-se a notícia por toda Jope, e muitos creram no Senhor. Pedro ficou em Jope por mais tempo, em casa de certo Simão, que era curtidor”.

Reze com fé essa oração: “Grande Mãe de Deus e minha Mãe, ó Maria, é verdade que eu não sou digno de proferir o vosso nome; mas vós, que me tendes amor e desejais minha salvação, concedei-me, apesar de minha indignidade, a graça de invocar sempre em meu socorro vosso amantíssimo e poderosíssimo nome. Pois é ele o auxílio de quem vive e  salvação de quem morre. Amém!” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)