Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 077

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Richardi Gabriel Pedro Dias

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Caríssimo, para morrer “feliz” é preciso morrer para o mundo antes que a “senhora” morte chegue. Aquele que vive na presença de Jesus Cristo… vivendo santamente… longe do pecado e dos vícios, não teme a hora da morte. Deus quer que desprendamos o coração das coisas caducas e passageiras desse mundo, elas não podem alegrar um coração criado para as coisas do alto: “Morrem felizmente os que, no tempo da sua morte, estão já mortos para o mundo, isto é, desligados daqueles bens de que forçosamente os deve separar da morte” (Santo Ambrósio), e: “Para morrer em paz, é vantajosíssimo pormos em ordem durante a vida os negócios temporais” (Santo Agostinho).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 10, 1-6: “Vivia em Cesaréia um homem chamado Cornélio, centurião da coorte itálica. Era piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa; dava muitas esmolas ao povo e orava a Deus constantemente. Ele viu claramente, em visão, cerca da nona hora do dia, o Anjo do Senhor entrando em sua casa e chamando-o: ‘Cornélio!’ Fixando os olhos nele e cheio de temor, perguntou-lhe: ‘Que há, Senhor?’ E o Anjo lhe disse: ‘Tuas orações e tuas esmolas subiram até a presença de Deus e ele se lembrou de ti. Agora, pois, envia alguns homens a Jope e manda chamar Simão, cognominado Pedro. Ele está hospedado em casa de certo Simão, curtidor, que se encontra junto ao mar’”.

Reze com fé essa oração: “Santíssima Virgem Maria, minha Mãe e minha soberana, eu me lanço no seio da vossa misericórdia, e deste este momento ponho para sempre a minha alma e o meu corpo debaixo da vossa especial proteção. Eu vos confio e entrego em vossas mãos todas as minhas esperanças e consolações, minhas penas e misérias em todo o decurso da minha vida e na hora da minha morte, afim de que, pela vossa intercessão, todas as minhas obras sejam feitas segundo o vosso agrado e de vosso divino Filho; e uni-me ao seu Santíssimo Coração. Amém!” (São Luiz Gonzaga).

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)