Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 080

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Danilo de Jesus Cotrin

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Caríssimo, trabalhe com fé, entusiasmo e perseverança para conquistar a Vida Eterna… Deus quer que sejamos santos e amigos d’Ele. Sem a santidade ninguém verá a Deus após a morte. É impossível alguém alcançar a salvação da alma sem luta, e luta contínua. Não podemos deixar de caminhar para a felicidade eterna por causa dos obstáculos e dificuldades que surgem pelo caminho. Feliz da pessoa que despreza o mundo para caminhar na presença de Deus… quem vive com Deus caminha na luz; quem caminha longe de Deus vive mergulhado nas trevas: “A vida do cristão deve ser uma contínua caminhada para o Céu” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 10, 21-24: “Descendo então Pedro ao encontro desses homens, disse: ‘Aqui me tendes; sou eu a quem procurais. Qual o motivo da vossa vinda?’ E responderam: ‘O centurião Cornélio, homem justo e temente a Deus, de quem toda a nação judaica dá bom testemunho, recebeu de um santo anjo o aviso para chamar-te à sua casa, para ouvir as palavras que tens a dizer’. Convidando-os então a entrar, deu-lhes hospitalidade. No dia seguinte, levantou-se e partiu com eles. Alguns dos irmãos que eram de Jope acompanharam-no. Mais um dia, e entrou em Cesaréia. Cornélio estava aguardando-os, e tinha convidado seus parentes e amigos mais íntimos”.

Reze com fé essa oração: Sagrado Coração de Maria, sempre Virgem e Imaculada na sua Santíssima Conceição! Coração o mais santo, o mais puro, o mais perfeito, o mais nobre, o maior que a mão Onipotente do Criador formou em uma pura criatura: princípio inexaurível de graça, de bondade, de doçura, de misericórdia e de amor, modelo de todas as virtudes, imagem perfeita do Coração adorável de Jesus Cristo; vós vos abrasastes sempre na mais ardente caridade: vós só amastes a Deus mais que todos os serafíns, mais que todos os santos juntos. Vós só destes mais glória à Trindade Augusta pelo menor dos vossos afetos, do que lhe têm dado e que lhe podem dar todas as outras criaturas pelas mais heroicas ações.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)