Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 081

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao Maxwell da Rocha Pereira

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Prezado, caminhe sempre para o céu, fomos criados para a Alegria Eterna. Aquele que volta as costas para o céu envereda pelo caminho da perdição eterna, isto é, para o inferno. Não podemos encurtar os nossos passos para a Vida Eterna: “Tudo nos deve ajudar a firmar os nossos passos nessa trilha: a dor e a alegria, o trabalho e o descanso, o êxito e o fracasso… Assim como nos grandes negócios e nas tarefas importantes se estudam e se acompanham até os menores detalhes, assim devemos nós fazer com o negócio mais importante que temos entre mãos, o negócio da nossa salvação” (Pe. Francisco Fernandez Carvajal). No fim da nossa passagem pela terra, encontraremos esta única alternativa: ou o Céu, passando pelo purgatório, se tivermos de purificar-nos, ou o Inferno… fiquemos atentos!

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 10, 25-29: “Quando Pedro estava para entrar, Cornélio saiu-lhe ao encontro e prostrou-se a seus pés, adorando-o. Mas Pedro reergueu-o, dizendo: ‘Levanta-te, pois eu também sou apenas um homem’. E, falando amigavelmente com ele, entrou. Encontrando muitos ali reunidos, assim lhes falou: ‘Bem sabeis que é ilícito a um judeu relacionar-se com um estrangeiro ou mesmo dirigir-se à sua casa. Mas Deus acaba de mostrar- me que a nenhum homem se deve chamar de profano ou impuro. Por isso vim sem hesitar, logo que chamado. Pergunto, pois: Por que razão me chamastes?’”

Reze com fé essa oração: “Ó Virgem bendita, por quem assim vos afligis, buscando o vosso Filho, como se não soubésseis onde ele está? Não vos recordais que está em vosso coração? Não sabeis que ele se compraz entre os lírios? Vós mesma o dissestes: ‘O meu amado é para mim e eu sou para ele, que se apascenta entre as açucenas’ (Ct 2,16). Vossos pensamentos e afetos, tão humildes, tão puros, tão santos, são outros lírios que convidam o Divino Esposo a habitar em vós. Maria, vós suspirais, por Jesus, vós que não amais senão a Jesus! Eu é que devo suspirar, eu e tantos pecadores que o  não amamos, e o temos perdido por nossas ofensas” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria Santíssima.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)