Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 082

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao senhor Wanderlei José da Silva

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimado, lute todos os dias para caminhar na presença de Deus, evitando o pecado para evitar o inferno eterno. Milhões de pessoas negam a existência do fogo eterno, mas ele existe. Aquele que nega a existência do inferno chama Jesus Cristo, Deus Bendito e Verdadeiro, de mentiroso. Feliz da pessoa que vive na graça de Deus… essa é sábia. Quem morre na graça de Deus não irá para o inferno. Jesus não mente… Ele fala da existência do inferno: “Se o inferno não tivesse uma consistência real, e se não houvesse uma possibilidade igualmente real de os homens acabarem nele, Cristo não teria revelado com tanto clareza a sua existência” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 10, 30-33: “Cornélio respondeu. Faz hoje três dias, por esta mesma hora, estava eu fazendo a oração pela hora nona em minha casa, quando diante de mim postou-se um homem de vestes resplandecentes. E disse-me: Cornélio, tua oração foi ouvida e tuas esmolas foram lembradas diante de Deus. Manda, pois, alguém a Jope, a chamar Simão, cognominado Pedro. Ele está hospedado em casa de Simão, o curtidor, à beira-mar. Imediatamente mandei chamar-te, e tiveste a bondade de vir. Aqui estamos, pois, todos nós, diante de ti, para ouvir tudo o que te foi ordenado por Deus”.

Reze com fé essa oração: “Ó dileta de Deus, amabilíssima menina Maria, se assim como vos apresentastes no templo e prontamente e inteiramente vos consagrastes à glória e ao amor do vosso Deus, eu pudesse também oferecer-vos neste dia os primeiros anos de minha vida para dedicar-me todo ao vosso serviço, ó santa e dulcíssima Senhora minha, como seria então feliz! Mas não é mais tempo, porquanto, infeliz, tenho perdido tantos anos a servir o mundo e os meus caprichos, quase inteiramente esquecido de vós e de meu Deus. Mas é melhor começar tarde do que nunca. Eis, ó Maria, que hoje a vós me apresento, e me ofereço todo ao vosso serviço, por aquele pouco ou muito tempo que me resta de vida neste mundo” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)