Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 083

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À senhora Damiana dos Santos Oliveira

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Caríssima, visite a Jesus Sacramento com frequência. Na presença do Senhor encontramos a paz que o mundo não pode dar. Aquele que adora a Jesus Eucarístico   não treme diante das dificuldades, provações e zombarias. Quem vive com Jesus, Pão dos fortes, não necessita das coisas vazias e caducas desse mundo: “Que triste seria a vida sem a Eucaristia! As nossas igrejas nada teriam já que no falasse ao coração, nem a que o coração pudesse falar. O mundo inteiro não seria mais que um desterro, sem nenhuma memória da nossa pátria, que é o céu” (M. Hamon).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 10, 34-38: “Tomando então a palavra, Pedro falou: Dou-me conta, em verdade, de que Deus não faz acepção de pessoas, mas que, em qualquer nação, quem o teme e pratica a justiça, lhe é agradável. Ele enviou a palavra aos filhos de Israel, dando-lhes a boa nova da paz por Jesus Cristo, que é o Senhor de todos. Sabeis o que aconteceu por toda a Judeia: Jesus de Nazaré, começando pela Galileia, depois do batismo proclamado por João, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder, ele que passou fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo diabo, porque Deus estava com ele”.

Reze com fé essa oração: “A vosso exemplo renuncio a todas as criaturas, e inteiramente me dedico ao amor de meu Criador. Consagro-vos, pois, ó minha Rainha, a minha mente para que pense sempre no amor que mereceis; minha língua, para louvar-vos; meu coração, para amar-vos. Aceitai, ó puríssima Virgenzinha, a oferta que vos apresenta esse mísero pecador. Aceitai-a, eu vo-lo rogo, por aquela consolação que sentiu o vosso coração, quando no templo vos destes a Deus. E se tarde me dedico ao vosso serviço, é justo que compense o tempo perdido, duplicando os obséquios e o amor. Ajudai com vossa poderosa intercessão, ó Mãe de misericórdia, a minha fraqueza, e impetrai-me do vosso Jesus a perseverança e a fortaleza para ser-vos fiel até à morte, a fim de que, servindo-vos sempre nesta vida, possa depois ir louvar-vos eternamente no céu” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)