Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 084

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Ana Maria da Silva

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Prezada, é grande perda de tempo buscar a verdadeira felicidade longe de Jesus Eucarístico.  O mundo não pode satisfazer a nossa alma imortal e espiritual que foi criada para se alimentar do Pão dos fortes… para adorar o Senhor do céu e da terra. O coração que caminha longe do Senhor Sacramentado não pode ser feliz… o vazio do mundo não pode satisfazer uma alma criada para o céu: “Pela Eucaristia, tudo se muda em alegria e felicidade. As nossas igrejas tornam-se um paraíso, onde a alma vem gozar de antemão as delícias do céu… É ali que se acha o antegosto da pátria” (M. Hamon).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 10, 39-43: “E nós somos testemunhas de tudo o que fez na região dos judeus e em Jerusalém, ele, a quem no, entanto, mataram, suspendendo-o ao madeiro. Mas Deus o ressuscitou ao terceiro dia e concedeu-lhe que se tornasse visível, não a todo o povo, mas às testemunhas anteriormente designadas por Deus, isto é, a nós, que comemos e bebemos com ele, após sua ressurreição dentre os mortos. E ordenou-nos que proclamássemos ao Povo e déssemos testemunho de que ele é o juiz dos vivos e dos mortos, como tal constituído por Deus. Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, receberá a remissão dos pecados todo aquele que nele crer”.

Reze com fé essa oração: “Ó aflitíssima entre todas as mães, morreu, pois, vosso Filho tão amável e que tanto vos ama. Chorai, que bem razão tendes para chorar. Quem poderia vos consolar jamais? Só pode dar-vos algum lenitivo o pensar que Jesus com sua morte venceu o inferno, abriu aos homens o paraíso, que lhes estava fechado, e fez a conquista de tantas almas. Do trono da cruz Ele reinará sobre tantos corações que, pelo amor vencidos, o servirão com amor. Dignai-vos, entretanto, ó minha Mãe, consentir que me conserve a vossos pés, chorando convosco, já que eu, pelos meus grandes pecados, tenho mais razão de chorar que vós. Mãe de Misericórdia, em primeiro lugar pela morte de meu Redentor, e depois pelo merecimento de vossas dores, espero o perdão e a salvação eterna. Amém”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)