Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

-004-

Papa batiza muçulmano

 

"Eu instilarei terror nos corações dos infiéis, golpeai-os acima dos seus pescoços e arrancai todas as pontas dos seus dedos. Não fostes vós quem os matastes; foi Alá" (Alcorão, Sura 8: 13-17).

 

 

A Vigília Pascoal de 2008 foi histórica. Durante a cerimônia, realizada na Basílica de São Pedro, neste sábado (22), no Vaticano, o Papa Bento XVI administrou os sacramentos do Batismo, da Confirmação e da Comunhão a sete adultos, entre eles o jornalista muçulmano e subdiretor do Il Corriere Della Sera, o italiano Magdi Allam, 55 anos. Allam, de origem egípcia, explicou que abandonou o Islã porque “SEU ESPÍRITO SE LIBERTOU DA OBSCURIDADE DE UMA IDEOLOGIA QUE LEGITIMA A MENTIRA”. Ele reiterou ainda que a religião muçulmana é “fisiologicamente violenta e historicamente conflitiva”.

O jornalista, que se considerava “muçulmano moderado”, afirmou neste domingo (23), em nota publicada, que suas opiniões contra o islamismo e o extremismo muçulmano resultaram em ameaças de morte, obrigando-o a andar com escolta há cinco anos. “Quero destacar que, além do fenômeno dos extremistas e do terrorismo islâmico a nível mundial, a raiz do mal é inerente a um Islã fisiologicamente violento e historicamente conflitivo”, declarou Allam.

Para ele, a atitude do Pontífice de batizar publicamente um ex-muçulmano “lançou uma mensagem explícita e revolucionária a uma Igreja que, até o momento, havia se mostrado prudente em relação à conversão de muçulmanos, por temer pela segurança dos convertidos, uma vez que poderia haver condenação por apostasia (renúncia de sua fé anterior ou doutrina)”. É proibido aos islâmicos converterem-se a outras crenças, com pena de morte em alguns países.

Allam e os seis adultos passaram por uma preparação espiritual e de catequese durante meses para receberem as águas da pia batismal e, em seguida, a primeira comunhão e a confirmação. A Vigília Pascoal é celebrada na noite de Sábado Santo, na qual Santo Agostinho convocou a “mãe de todas as vigílias”, em alusão à espera da ressurreição de Jesus Cristo.

 

Caso o leitor necessite da fonte, peça e a enviaremos.

 

“O sangue dos mártires é semente de novos cristãos” (Tertuliano).

 

Católico, reze todos os dias pelos cristãos que são perseguidos pelos muçulmanos. Reze também pela conversão dos próprios muçulmanos: "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mt 5, 44).

 

O Papa lembra que em muitos países, os fiéis (estima-se que 200 milhões de cristãos) são “discriminados e perseguidos por causa do nome de Cristo”.

 

 

Outras