Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

-007-

Papa Bento XVI denuncia “ódio”

 

"Eu instilarei terror nos corações dos infiéis, golpeai-os acima dos seus pescoços e arrancai todas as pontas dos seus dedos. Não fostes vós quem os matastes; foi Alá" (Alcorão, Sura 8: 13-17).

 

 

O papa Bento XVI DENUNCIOU nesta quarta-feira (15 de setembro de 2010) o “ódio” e a “violência” que imperam, “particularmente na Índia, no Paquistão e no Afeganistão”, durante manifestações originadas pelo projeto de um pastor americano de queimar o Alcorão no dia 11 de setembro, que acabou não se concretizando.

“Rezo pelas vítimas e peço que prevaleçam sobre o ódio e a violência o respeito à liberdade religiosa e à lógica da reconciliação”, disse o pontífice no Vaticano. Bento XVI declarou acompanhar com “preocupação” o que acontece em várias regiões da Ásia meridional.

 

Parabéns ao Papa Bento XVI pela sua coragem. Não se pode calar vendo tantos cristãos serem cruelmente assassinados pelos muçulmanos. Eles estão usando o “projeto” do pastor de queimar o Alcorão como PRETEXTO para matarem os cristãos: “Mas quando os meses sagrados houverem transcorridos, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os” (Alcorão, Surata 9, 5).

 

Caso o leitor necessite da fonte, peça e a enviaremos.

 

“O sangue dos mártires é semente de novos cristãos” (Tertuliano).

 

Católico, reze todos os dias pelos cristãos que são perseguidos pelos muçulmanos. Reze também pela conversão dos próprios muçulmanos: "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mt 5, 44).

 

O Papa lembra que em muitos países, os fiéis (estima-se que 200 milhões de cristãos) são “discriminados e perseguidos por causa do nome de Cristo”.

 

 

Outras