061

PROFANAÇÕES

 

Padre folião

 

Paróquia Nossa Senhora da Penha - Jaraguá - GO - Diocese de Anápolis - GO

 

(Foto extraída da internet)

 

O padre de Jaraguá (chapéu branco) canta moda de viola na folia de reis.

 

Meu Deus, misericórdia!

 

Forró durante a folia de reis apoiado pelo padre - município de Jaraguá

 

Dizem que isso é TRADIÇÃO e CULTURA

 

Sem comentários...

 

Vídeo extraído da Internet:

FOLIA DE REIS BOM JESUS 2009 2o Jaraguá Go:  http://www.youtube.com/watch?v=_b2M5WU4BEo&feature=channel

(Fazenda Bom Jesus, Município de Jaraguá - Go)

Segundo alguns padres diocesanos que nos visitam, esse padre folião assumirá em agosto de 2010 a reitoria do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria - Anápolis - GO.

 

Meu Deus, misericórdia!

 

Deveriam obedecer ao menos o Concílio Vaticano II: "Sejam, pois, os superiores e mestres dos Seminários escolhidos dentre os melhores, diligentemente preparados por sólida doutrina, adequada experiência pastoral e peculiar formação espiritual e pedagógica" (Opitatam Totius, 5).

 

O Papa Pio XI escreve: "Aos vossos seminários dai os Sacerdotes adornados da maior virtude... Sejam tais que ensinem as virtudes mais ainda com o exemplo que com a palavra; e de tal maneira exponham a doutrina que vão formando nos alunos uma alma forte, varonil e apostólica. Com o seu influxo floresçam no Seminário a piedade, a castidade, a disciplina e o estudo; e os jovens confiados à sua direção sejam cuidadosamente premunidos não só contra as tentações e seduções presentes, senão também contra os perigos bem mais graves a que se hão de ver expostos no futuro e a que terão de resistir, para salvarem a todos" (Encíclica "Ad Catholici Sacerdotii", n° 101).

 

 

Página Inicial | Novo | Profanações da missa vídeo