Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-
Carta 01

Anápolis, 08 de março de 2005

 

Ao senhor R. O. C.

 

Prezado senhor, que a Paz de Cristo Nosso Senhor esteja no vosso coração.

Não se desespere diante das dificuldades da vida, olhe sempre para o alto, isto é, para Deus, e põe  n’Ele toda a confiança.

Mergulhe na misericórdia de Deus, porque nem tudo está perdido: Quem poderá admirar e louvar suficientemente a misericórdia com que Deus trata os pecadores, esperando-os, chamando-os, acolhendo-os quando voltam para Ele?... E antes de tudo, que graça valiosíssima nos concede Deus em esperar pela nossa penitência!... (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XVI, Ponto I).

Rezarei sempre para o senhor, para que consiga passar pelo túnel das dificuldades com a cabeça erguida, sem jamais se desesperar.

Peça para chamar um sacerdote e faça uma sincera confissão, e assim o senhor terá força e paz para  suportar as dificuldades da vida. Custe e que custar, evite o pecado.

Ame a Nossa Senhora e reze todos os dias essa piedosa oração: Eis aqui, ó Mãe do Perpétuo Socorro, aos vossos pés um miserável pecador, que a Vós recorre e em Vós confia. Ó Mãe de misericórdia, tende piedade de mim. Ouço que todos Vos  chamam o refúgio e a esperança dos pecadores; logo então sede Vós o meu refúgio e a minha esperança. Por amor de Jesus Cristo socorrei-me; daí a mão a um mísero caído, que a Vós se entrega e recomenda. Eu bendigo e rendo graças a Deus por se Ter dignado conceder-me esta confiança em Vós, que eu considero um penhor de minha salvação eterna. Ah! é mais que certo que no passado, quando tive a desgraça de cair, a Vós não recorri. Contudo, ó minha benigníssima Mãe, não me recuseis o vosso socorro; pois sei que com ele serei vencedor; sim, sei que vireis em meu socorro, si a Vós me recomendar; mas temo as ocasiões de pecar, receio deixar então de invocar o vosso auxílio, e deste modo perder-me. É esta a graça que peço e Vos conjuro que me concedais. Fazei, portanto, ó Maria, que eu a Vós recorro em todos os assaltos que me der o inferno, e que eu possa dizer-Vos continuamente: Maria ajudai-me; Mãe do Perpétuo Socorro, não permitais que eu perca o meu Deus (Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 248, ano de 1928).

Envio-lhe um questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, decore-o, e assim o senhor conhecerá melhor o Nosso Salvador.

Eu te abençôo e te guardo no Boníssimo Coração de Jesus Cristo, Oceano de Alegria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 02

Anápolis, 08 de março de 2005

 

Ao senhor V. F. M. T.

 

Caríssimo senhor, que a Felicidade de Cristo Jesus esteja na vossa alma.

Lembre-se de que nunca é tarde demais para voltar para os braços de Deus, por isso, tenha muita esperança e confiança no perdão do Pai Eterno, Ele está sempre pronto para perdoar um coração arrependido: Quando o ofendeste, o Senhor te podia ter feito morrer, mas, ao contrário, te esperou; e, em vez de castigar-te, te cumulou de bens e te convidou a vida em sua paternal providência. Fingia não ver teus pecados, a fim de que te convertesses (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XVI, Ponto I).

Rezarei pelo senhor todos os dias. Peça para chamar um sacerdote e faça uma boa confissão, e o senhor terá tranqüilidade para suportar tudo com paciência.

Seja devoto de Maria Santíssima e reze essa oração diariamente: Ó Mãe do Perpétuo Socorro, fazei que eu sempre possa invocar o vosso poderosíssimo  Nome; pois é a proteção de quem vive, a salvação de quem morre. Ó puríssima e benigníssima Maria, seja a partir de agora o vosso Nome como a respiração de minha  vida. Ó minha amabilíssima Senhora, não tardeis em vir em meu auxílio todas as vezes que eu Vos chamar. Eu não cessarei de pedir-Vos, em todas as tentações que me assaltarem, o vosso socorro; em todas as necessidades em que me achar, Vos invocarei, repetindo a cada instante: Maria, Maria! Que doçura, que confiança, que ternura não desperta na minha alma o vosso Nome e só o pensar em Vós! Rendo graças ao Senhor, que Vos deu, para meu maior bem, um Nome tão poderoso, tão amável, um nome cheio de delícia. Não me limitarei a pronunciar este querido Nome; quero ainda com ele, com todo o amor de que sou capaz, constantemente invocar-Vos, ó Mãe do Perpétuo Socorro (Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 249, ano de 1928).

Aproveite bem o tempo decorando esse questionário de quarenta questões sobre Jesus Cristo, e com certeza o senhor sentirá muita paz na alma.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Misericordioso do Amado Jesus.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 03

Anápolis, 08 de março de 2005

 

Ao senhor L. A. D. M.

 

Prezado senhor, que a Alegria de Jesus Cristo esteja no vosso coração.

Tenha calma e confie em Deus, porque Ele é Pai  e perdoa um filho arrependido e que está pronto para mudar de vida. Não duvide jamais da misericórdia do Senhor, aproxime d’Ele com confiança e Ele te perdoará: E como é isto, Senhor! Vós que não podeis ver um só pecador, vedes tantos e vos calais? Vedes aquele impudico, aquele vingativo, esse blasfemo, cujos pecados crescem dia a dia e não os castigais? Por que tanta paciência?... Deus espera o pecador, a fim de que se arrependa e desse modo lhe perdoe e o salve (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XVI, Ponto I).

Caríssimo senhor, faça uma boa confissão e evite o pecado, e assim o senhor terá tranqüilidade e paz para suportar tudo com paciência.

Rezarei sempre pelo senhor e pela salvação da vossa alma imortal: Nada há de mais precioso que uma alma! (Das Homilias sobre o Evangelho de São Mateus, de São João Crisóstomo, bispo).

Ame a Nossa Senhora e reze todos os dias essa oração: Ó Mãe do Perpétuo Socorro, sois a dispensadora de todas as graças que Deus concede a nós míseros pecadores, e Ele Vos fez tão poderosa, tão rica e tão benigna, para que estivésseis habilitada a socorrer-nos. Vós sois a Advogada dos miseráveis que a Vós recorrem; não abandoneis um pobre pecador que a vossa caridade se recomenda. Considerai-me do número de vossos mais fiéis servos; tomai-me debaixo da vossa proteção, que isto me basta; porque se Vós me protegerdes, nenhuma coisa temo; não temo os meus pecados,  porque espero, que Vós me alcançareis o perdão deles; não temo os demônios, porque sois mais poderosa que todo o inferno; nem temo o mesmo Jesus Cristo, porque a uma só de vossas rogativas ele se aplacará. Temo somente que, por negligência minha, eu cesse de me recomendar a Vós e que deste modo me perca alcançar-me o perdão de meus pecados, o amor de Jesus Cristo, a perseverança final, e a graça de recorrer sempre a Vós, ó Mãe do Perpétuo Socorro (Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 250, ano de 1928).

Envio-lhe um questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, decore-o, e o senhor conhecerá a Grandeza  do nosso Amor Eterno.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Nosso Senhor, Oceano de Paz.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 04

Anápolis,11 de março de 2005

 

Ao senhor O. S. F.

 

Prezado senhor, que a Misericórdia do Coração do Amado Jesus esteja na vossa alma.

Não fique desanimado diante das dificuldades da vida, lembre-se de que a salvação da alma é a coisa mais importante, e tudo o que fazemos fora disso estamos roubando de Deus: Salvar a minha alma, tornar-me santo, eis o principal negócio de minha vida. Ser rico, honrado, prezado, servido, isto não tem valor algum e será antes um perigo, uma  grande desgraça se der ocasião a que peque ou me leve a descuidar-me de minha salvação – pois na morte acaba tudo (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Se o senhor deseja a verdadeira paz, arrependa de todos os teus pecados e faça uma boa confissão com um sacerdote.

Não busque apoio nas criaturas, elas são falsas e volúveis, mas em Deus, Ele é Pai e te ajudará: O Senhor é o refúgio do oprimido, seu abrigo nos momentos de aflição. Quem conhece o vosso nome, em vós espera, porque nunca abandonais quem vos procura (Sl 9, 10-11).

Seja devoto de Nossa Senhora rezando a seguinte oração: Ó Maria, concebida sem mancha, orai por nós que a Vós recorremos. Ó Refúgio dos pecadores, Mãe dos agonizantes, não  nos desampareis na hora da nossa morte, mas alcançai-nos uma dor perfeita, uma contrição sincera, a remissão dos nossos pecados, uma digna recepção do Santíssimo Viático, a fortaleza, do Sacramento da Extrema Unção, para que possamos seguros apresentar-nos ante o trono do Justo, mas também, misericordioso Juiz, Deus e Redentor nosso. Amém (Manual do Devoto de  Nossa Senhora Aparecida, pág. 246, ano de 1928).

Envio-lhe um questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, decore-o, e conhecerás melhor a Grandeza de Nosso Senhor.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 05

Anápolis,11 de março de 2005

 

Ao senhor R. F. L.

 

Caríssimo senhor, que Cristo Jesus esteja no vosso coração.

Lembre-se de que não existe verdadeira felicidade longe de Deus; longe de Nosso Senhor só existe amargura, tristeza e decepção. As riquezas que o mundo oferece são passageiras e  sombras, somente Ele é capaz de saciar a vossa alma imortal: A obra de minha salvação é, por conseguinte, o meu primeiro dever enquanto tudo o mais não passa de bagatela e loucura (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

O senhor possui uma alma imortal, e para salvá-la é preciso estar em paz com Deus, por isso, arrependa de seus pecados e faça uma  sincera confissão, somente assim Cristo estará contigo: É melhor para mim, Senhor, ser atribulado, contanto que estejas comigo (Dos Sermões de São Bernardo de Claraval, abade).

Não se desespere, mas busque apoio em Nossa Senhora rezando todos os dias a seguinte oração: Minha Mãe dolorosíssima, não Vos quero deixar sozinha a chorar, não; eu quero acompanhar-Vos também com as minhas lágrimas. Esta graça Vos pelo hoje; alcançai-me uma contínua lembrança e uma devoção terna da Paixão de Jesus e da Vossa, afim de que todos os dias que me restam de vida, me sirvam somente para chorar as vossas dores e as do meu Redentor. Elas me alcançarão o perdão, a perseverança, o céu, onde espero depois recrear-me em Vós e cantar as misericórdias infinitas de Jesus e Maria, por toda a eternidade. Amém(Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 251, ano de 1928).

Estude esse questionário sobre Jesus Cristo, ele contém quarenta questões, e assim o senhor aproveitará bem o tempo.

Eu te abençôo e te guardo no Boníssimo Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 06

Anápolis,11 de março de 2005

 

Ao senhor R. G. S.

 

Caríssimo senhor, que a Felicidade do Coração de Jesus esteja no vosso coração.

Aconteça o que acontecer, lembre-se de que o senhor possui uma alma imortal e que não pode jamais descuidar da mesma. Trabalhe com fervor e fé para salvá-la, e não descuide jamais desse tesouro precioso: Salvar a minha alma é negócio pessoal. Não posso descansar em ninguém, nem com ninguém repartir o trabalho (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol 3).

Ame a Deus, Ele é o Bom Pai que ajudará o senhor a suportar as dificuldades com paciência e tranquilidade: Enquanto o homem não disser em seu coração: ‘Eu só e Deus estamos no mundo’, não terá repouso (Do Abade Alônio, Apoftegmas, Letra Alfa, 1).

Confie em Nossa Senhora e busque apoio no seu Imaculado Coração rezando todos os dias essa piedosa oração: Ó Mãe do Perpétuo Socorro, sois a dispensadora de todas as graças que Deus concede a nós míseros pecadores, e Ele Vos fez tão poderosa, tão rica e tão benigna, para que estivésseis habilitada a socorrer-nos. Vós sois a Advogada dos miseráveis que a Vós recorrem; não abandoneis um pobre pecador que a vossa caridade se recomenda. Considerai-me do número de vossos mais fiéis servos; tomai-me debaixo da vossa proteção, que isto me basta; porque se Vós me protegerdes, nenhuma coisa temo; não temo os meus pecados,  porque espero, que Vós me alcançareis o perdão deles; não temo os demônios, porque sois mais poderosa que todo o inferno; nem temo o mesmo Jesus Cristo, porque a uma só de vossas rogativas ele se aplacará. Temo somente que, por negligência minha, eu cesse de me recomendar a Vós e que deste modo me perca alcançar-me o perdão de meus pecados, o amor de Jesus Cristo, a perseverança final, e a graça de recorrer sempre a Vós, ó Mãe do Perpétuo Socorro (Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 250, ano de 1928).

Envio-lhe um questionário com  quarenta questões sobre Jesus Cristo, decore-o, e conhecerás melhor  o Nosso Amado Salvador.

Eu te abençôo e ter guardo no Coração de Jesus, Tesouro Infinito.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 07

Anápolis,11 de março de 2005

 

Ao senhor A. P. S.

 

Prezado senhor, que a Felicidade de Jesus Cristo esteja no vosso coração.

O senhor possui uma alma imortal, por isso, faça todo esforço para salvá-la. Hoje, muitos estão vivendo como se não possuíssem uma alma e como se nunca fosse morrer; o senhor não deve pensar assim, não perca jamais a confiança em Deus e  lembre-se com freqüência de que tudo passa: Não há diligência que não se efetue, nem tempo que não se aproveite para obter algum cargo, ganhar uma demanda, ou contratar tal casamento...Quantos conselhos, quantas precauções se tomam! Não se come, não se dorme!... E para alcançar a salvação eterna? Que se faz? Que procedimento se segue?... Nada se costuma fazer; ao contrário, tudo o que se faz é para perdê-la, e a maior parte dos cristãos vive como se a morte, o juízo, o inferno, a glória e a eternidade não fossem verdades da fé, mas apenas fábulas inventadas pelos poetas (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XII, Ponto I).

Para suportar as dificuldades da vida, é necessário possuir a verdadeira paz na alma, por isso, faça uma sincera confissão com um sacerdote, e Deus lhe dará a paz tão desejada.

Ame a Nossa Senhora e confie na Bondade dessa Boa Mãe rezando todos os dias a seguinte oração: Eis aqui, ó Mãe do Perpétuo  Socorro, aos vossos pés um miserável pecador, que a Vós recorre e em Vós confia. Ó Mãe de misericórdia, tende piedade de mim. Ouço que todos Vos  chamam o refúgio e a esperança dos pecadores; logo então sede Vós o meu refúgio e a minha esperança. Por amor de Jesus Cristo socorrei-me; daí a mão a um mísero caído, que a Vós se entrega e recomenda. Eu bendigo e rendo graças a Deus por se Ter dignado conceder-me esta confiança em Vós, que eu considero um penhor de minha salvação eterna. Ah! é mais que certo que no passado, quando tive a desgraça de cair, a Vós não recorri. Contudo, ó minha benigníssima Mãe, não me recuseis o vosso socorro; pois sei que com ele serei vencedor; sim, sei que vireis em meu socorro, si a Vós me recomendar; mas temo as ocasiões de pecar, receio deixar então de invocar o vosso auxílio, e deste modo perder-me. É esta a graça que peço e Vos conjuro que me concedais. Fazei, portanto, ó Maria, que eu a Vós recorro em todos os assaltos que me der o inferno, e que eu possa dizer-Vos continuamente: Maria ajudai-me; Mãe do Perpétuo Socorro, não permitais que eu perca o meu Deus (Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 248, ano de 1928).

Estude com atenção esse questionário sobre Jesus Cristo, e assim o senhor conhecerá melhor a Grandeza do Imaculado Cordeiro.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Nosso Senhor, Oceano de Alegria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 08

Anápolis,11 de março de 2005

 

Ao senhor J. L. G. S.

 

Prezado senhor, que a Fortaleza de Jesus Cristo esteja na vossa alma.

Lembre-se de que não existe maior felicidade aqui na terra do que a de possuir a Deus. Muitos buscam a felicidade no mundo e no pecado, mas só encontram angústia e tristeza, outros sentem profunda tristeza quando perdem os bens materiais e fazem de tudo para reconquistá-los, com perigo de perder a própria vida; mas quando se trata da graça de Deus, quase ninguém se preocupa, e assim, morrem e se condenam  ao inferno: Quanta aflição quando se perde um processo ou uma colheita e quanto cuidado para reparar o prejuízo!... Quando se extravia um cavalo ou um cão, quantas diligências para encontrá-los. Muitos perdem a graça de Deus, e entretanto dormem, riem-se e gracejam!... Coisa estranha, por certo! (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XII, Ponto I).

Fuja do pecado, ele ofende a Deus e lança a alma nas garras do demônio. Para o senhor possuir a verdadeira alegria, faça uma sincera confissão, e Deus lhe concederá a felicidade que o mundo não pode dar.

Quando tudo parecer difícil e insuportável, lembre-se de Maria Santíssima e deposita nela a confiança, e ela, que ama o filho confiante te ajudará. Reze todos os dias essa piedosa oração: Ó Maria, concebida sem mancha, orai por nós que a Vós recorremos. Ó Refúgio dos pecadores, Mãe dos agonizantes, não  nos desampareis na hora da nossa morte, mas alcançai-nos uma dor perfeita, uma contrição sincera, a remissão dos nossos pecados, uma digna recepção do Santíssimo Viático, a fortaleza, do Sacramento da Extrema Unção, para que possamos seguros apresentar-nos ante o trono do Justo, mas também, misericordioso Juiz, Deus e Redentor nosso. Amém (Manual do Devoto de  Nossa Senhora Aparecida, pág. 246, ano de 1928).

Envio-lhe um questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, decore-o.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus Cristo, Oceano de Paz.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 09

Anápolis,11 de março de 2005

 

Ao senhor L. C. S.

 

Caríssimo senhor, que a Bondade do Coração de Jesus esteja na vossa alma.

Não existe coisa mais importante aqui na terra do que a salvação da alma, por isso, faça todo esforço possível para salvá-la: A salvação eterna não é só o mais importante, senão o único negócio que nesta vida nos impende (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XII, Ponto I).

Quando a cruz pesar em seus ombros não fique desanimado e não se desespere, olhe sempre para o alto e lembre-se de que Deus é Pai e que o mesmo está sempre pronto para socorrer um filho arrependido: ...coração contrito e esmagado, ó Deus, tu não desprezas (Sl 50,19).

Seja devoto de Maria Santíssima e reze fervorosamente todos os dias essa piedosa oração: Ó Senhora minha, ó minha Mãe! Eu me ofereço todo a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração, e inteiramente todo o meu ser, e porque assim sou vosso, ó boa Mãe, guardai-me e  defendei-me, como uma coisa e propriedade  vossa. Amém (Manual do devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 243, ano 1928).

Estude com amor esse questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, e conhecerás melhor o Amor Eterno.

Eu te abençôo e te guardo no Bondoso Coração de Nosso Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 10

Anápolis, 14 de março de 2005

 

Ao senhor C. F. S.

 

Prezado senhor, que a Bondade do Coração de Jesus esteja na vossa alma.

Não se esqueça de que a vida é breve e a mesma passa como um relâmpago, e a coisa mais importante  é a salvação da alma. Muitos vivem como se não possuíssem uma alma imortal, e assim vivem no pecado mortal, isto é, “engordando” Satanás na alma, com o senhor não deve ser assim; lute contra o pecado e procure salvar a vossa preciosa alma: Que responderás a Jesus Cristo no dia do juízo? Se um rei enviasse um embaixador a uma grande cidade,  a fim de tratar de um negócio importante, e esse ministro, em vez de ali se dedicar à missão que lhe fora confiada, só se ocupasse de banquetes, festas e espetáculos, de modo que por sua negligência fracassasse a  negociação, que contas poderia dar ao rei à sua volta? Do mesmo modo, ó meu Deus, que conta poderá dar ao Senhor no dia do juízo, aquele que, colocado neste mundo, não para divertir-se, nem enriquecer, nem adquirir honras, senão para salvar sua alma, infelizmente a tudo atendeu, menos à sua alma? Os mundanos não pensam no presente e nunca no futuro (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XII, Ponto II).

Lembre-se de que somente em Jesus Cristo o senhor encontrará a verdadeira amizade e consolo, e fora d’Ele tudo é traiçoeiro e perigoso: Nosso amor para com Ele deve apartar-nos de qualquer outro amor, porque Jesus quer ser amado sobre todas as coisas (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, cap. VII,1).

Peça perdão a Deus dos vossos pecados e faça uma sincera confissão.

Nas horas de grandes provações não se desespere, mas olhe para Maria Santíssima e peça-lhe  a proteção rezando a seguinte oração: Ó Santíssima Mãe, cheia de dores pelo intenso martírio, que sofrestes, ao pé da cruz, nas três horas da agonia de Vosso Filho Jesus Cristo, dignai-Vos assistir-nos a todos, que somos filhos de Vossas dores, em nossa última agonia, para que, por Vossa intercessão, possamos do leito da morte ir adornar a coroa de Vossa glória na bem-aventurança do Paraíso (Frei Ambrósio Johanning, Maná, pág. 301).

Aumente o vosso amor para com Nosso Senhor Jesus Cristo, estudando esse questionário de quarenta questões.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo de Nosso Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 11

Anápolis, 14 de março de 2005

 

Ao senhor L. L. F.

 

Caríssimo senhor, que a Paz de Nosso Senhor esteja na vossa alma imortal.

Lembre-se de que o senhor possui uma alma imortal; ela vale mais do que todo o ouro do mundo, por isso, não deixe para  depois  o “negócio” da vossa salvação, porque a morte não avisa e não manda recado; trate de trabalhar com afinco em relação à vossa salvação e evite tudo aquilo que possa atrapalhar a vossa aproximação de Deus: Se tu te salvas, meu irmão, nada importa que no mundo hajas sido pobre, perseguido e desprezado. Salvando-te, acabar-se-ão os males e serás feliz por toda a eternidade. Mas, se te enganares e te perderes, de que te servirá no inferno haveres desfrutado de todos os prezares do mundo, teres sido rico e cortejado? Perdida a alma, tudo está perdido: honras, divertimentos e riquezas (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XII, Ponto II).

Para viver unido a Nosso Senhor vale a pena qualquer esforço, porque somente n’Ele o senhor encontrará total segurança, enquanto que nas criaturas o senhor encontrará falsidade e traição: O amor da criatura é enganoso e mutável, o amor de Jesus é fiel e constante (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, cap. VII,1).

Arrependa dos vossos pecados e faça uma boa confissão com um sacerdote.

Não se desespere, nem tudo está perdido; confie no Coração Bondoso de Nossa Senhora e ela te ajudará. Reze essa oração todos os dias pedindo a proteção dessa Boa Mãe: Ó minha terna Mãe, eu Vos ofereço meu trabalho e meus sofrimentos, meu espírito e meu coração. Dignai-Vos aceitar esta fraca homenagem de meu respeito e amor por Vós; e oferecei-a Vós mesma a Jesus Cristo, Vosso divino Filho e um Redentor (Santo Estanislau  Kostka).

Envio-lhe um questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, seja um bom aluno e decore-o.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Santíssimo do Amado Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 12

Anápolis, 14 de março de 2005

 

Ao senhor M. A. F.

 

Prezado senhor, que a Fortaleza de Nosso Senhor esteja na vossa alma.

Não fique desanimado diante das dificuldades da vida e não perca jamais a esperança; lembre-se de que Deus perdoa um pecador arrependido. O senhor possui uma alma imortal, ela vale mais do que todas as jóias do mundo, por isso, trabalhe com fervor para salvá-la: A salvação eterna não é só o mais importante, senão o único negócio que nesta vida nos impende (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XII, Ponto I).

Faça uma boa confissão com um sacerdote e terás paz para vencer todas as dificuldades.

Se queres um amigo fiel, um amigo que o protegerá em todas as situações, aproxime de Jesus Cristo, somente Ele é fiel até o fim: Ama e tem por amigo aquele que não te faltará quando todos te desampararem, nem te deixará perecer quando chegar o fim da vida (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, cap. VII,1).

Ame a Virgem Maria e confie na proteção dessa Bela Senhora e ela te ajudará. Reze com fervor todos os dias essa piedosa oração: Minha Senhora, Santa Maria, eu me encomendo à Vossa bendita fidelidade e singular patrocínio; e, no seio de Vossa misericórdia, entrego hoje, cada dia e na hora da morte, minha alma e meu corpo, todas as minhas esperanças, consolações e todos os meus trabalhos e penalidades, toda a minha vida e o fim dela, para que, por meio de Vossa  santíssima intercessão e merecimentos, todas as minhas obras se dirijam e disponham conforme a Vossa vontade e a de Vosso Filho Santíssimo. Assim seja (São Luís Gonzaga).

Conheça melhor a Jesus Cristo estudando esse questionário com quarenta questões.

Eu te abençôo e te guardo no Amável Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 13

Anápolis, 14 de março de 2005

 

Ao senhor J. C. C.

 

Caríssimo senhor, que o Amor do Amado Jesus esteja no vosso coração.

Não se esqueça de que a salvação da vossa alma é a coisa mais importante aqui na  terra, todo o resto não vale nada e não tem sentido; por isso, trabalhe com fervor e zelo para salvá-la: A obra de minha salvação é, por conseguinte, o meu primeiro dever enquanto tudo o mais não passa de bagatela e loucura (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Para possuir a verdadeira felicidade em vossa alma, arrependa de todos os pecados da vida passada e faça uma sincera confissão com um sacerdote, e com certeza o senhor terá força para vencer todas as dificuldades da vida.

O senhor deve olhar sempre para o alto, isto é, para Deus; não se apegue em nada desse mundo, porque tudo é passageiro: De todos hás de te separar um dia, queiras ou não queiras (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, cap. VII,1).

Quando necessitares de uma ajuda, aproxime de Nossa Senhora e ela o ajudará. Reze com amor e devoção todos os dias essa oração: Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram à vossa proteção, imploraram a vossa assistência e reclamaram o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois com igual confiança, a Vós Virgem entre todas singular, como a minha Mãe recorro: de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas, dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém (São Bernardo de Claraval).

Envio-lhe um questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo; estude-o com dedicação e conhecerás melhor a Nosso Senhor.

Eu te abençôo e te guardo no Boníssimo Coração do Amor Eterno.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 14

Anápolis, 14 de março de 2005

 

Ao senhor M. R. R.

 

Caríssimo senhor, que Cristo Jesus esteja no vosso coração.

Não perca tempo com as coisas passageiras da terra, mas trabalhe fervorosamente para salvar a vossa alma. O senhor está nesse mundo por um determinado tempo, por isso, lute com garra e fervor para conquistar o céu: Salvar a minha alma é negócio pessoal. Não posso descansar em ninguém, nem com ninguém repartir o trabalho (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol 3).

Para entrar no céu é preciso estar em paz com Deus; então, arrependa dos vossos pecados e faça uma sincera confissão com um sacerdote.

O senhor deve eliminar do vosso coração todas as criaturas; não o divida jamais com aquilo que é passageiro, e assim, sentirás a verdadeira segurança: Teu amado é de tal condição que não quer admitir companhia no amor; ele só, quer possuir teu coração e nele reinar como soberano em seu trono (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, cap. VII,2).

Seja devoto de Nossa Senhora e ela te ajudará a suportar as dificuldades com paciência. Reze todos os dias essa oração: Virgem Santíssima, no meio dos esplendores da vossa glória não vos esqueçais das tristezas da terra: lançai um olhar de bondade sobre os que sofrem, que lutam contra as tribulações e que bebem perenemente os cálices das amarguras desta vida.

Tende piedade dos corações que a morte distanciou; tende piedade dos desalentos da nossa fé; tende piedade  dos motivos da nossa saudade; tende piedade dos que choram, dos que oram, dos que  temem, e dai a todos a esperança e a paz. Assim seja (Máximas Eternas, pág. 150).

Envio-lhe um questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, decore-o.

Eu te abençôo e te guardo no Amável Coração do Inocente Cordeiro.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 15

Anápolis, 14 de março de 2005

 

Ao senhor M. R. Q.

 

Caríssimo senhor, que a alegria de Nosso Senhor esteja no vosso coração.

Não deixe para depois o “negócio” da vossa salvação, porque a morte não avisa e não telefona; peça perdão a Deus de todos os vossos pecados e faça uma sincera confissão: Salvar a minha alma é negócio urgente – negócio preso a esta vida, e ai de mim se não estiver feito quando sobrevier a morte e soar a hora do Juízo! (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Confie em Jesus Cristo e O busque de coração, e assim o senhor viverá seguro, porque a amizade d’Ele é verdadeira e fiel: Busca a Jesus em todas as coisas, e sempre acharás a Jesus (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, cap. VII,3).

Nas provações da vida não se desespere e confie em Nossa Senhora, ela é uma Boa Mãe que te protegerá. Reze todos os dias essa piedosa oração: Sob vossa proteção nos refugiamos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas preces em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Virgem gloriosa e bendita (É a mais antiga das orações a Maria Santíssima, anterior ao Concílio de Nicéia (325).

Aproveite bem o vosso tempo e decore esse questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Nosso Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 16

Anápolis, 14 de março de 2005

 

Ao senhor M. B. F. F.

 

Caríssimo senhor, que  o Espírito Santo esteja na vossa alma.

Lembre-se de que sábio é aquele que se preocupa com a sua própria salvação. Ele sabe muito bem de que tudo aqui na terra passa como um sopro e que a morte não manda recado; então, viva santamente para depois da morte entrar no céu, a nossa verdadeira Pátria: Confessam que os Santos são verdadeiros sábios porque só trabalharam para salvar-se, enquanto eles atendem a todas  as coisas do mundo, sem se importar com a sua alma (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XII, Ponto I).

É grande sabedoria lutar para salvar a alma, por isso, arrependa dos vossos pecados e faça uma sincera confissão com um sacerdote.

Não perca tempo com aquilo que o mundo oferece, mas aproxime de Jesus Cristo e O ame de todo o coração, porque a vida sem Ele não tem sentido: Porque o homem que não busca a Jesus, é mais nocivo a si mesmo que todos os seus inimigos e o mundo inteiro (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, cap. VII,3).

Ame a Nossa Senhora e reze todos os dias essa piedosa oração: Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima, cheia de poder e bondade; lançai sobre nós um olhar favorável para que sejamos socorridos em todas as necessidades em que nos achamos. Lembrai-Vos, clementíssima  Mãe Aparecida, que não consta que de todos os que têm  a Vós recorrido, invocado vosso santíssimo Nome e implorado vossa singular proteção, fosse por Vós algum abandonado. Animado com esta confiança a Vós recorro; Vos tomo de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança, minha luz na hora da morte. Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-Vos e a Vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e meu Senhor Jesus Cristo. Virgem Bendita, preservai a este vosso indigno servo, a esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, trovões, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-Vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais, livrai-nos da tentação do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa Puríssima Virgindade e do Preciosíssimo Sangue de Vosso Filho, Vos veremos e te amaremos na Eterna Glória por todos os séculos dos séculos. Amém (Manual do devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 240, ano 1928).

Envio-lhe um questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, decore-o.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus, Oceano de Felicidade.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 17

Anápolis, 14 de Março de 2005

 

Ao senhor F. G. C.

 

Prezado senhor, que a Alegria de Cristo Jesus esteja na vossa alma.

Não se desespere diante das provações da vida, arrependa de vossos pecados e faça uma boa e sincera confissão com um sacerdote, e assim, o senhor mergulhará na misericórdia de Deus que não quer a morte do pecador, e sim, a sua conversão: A bondade é comunicativa por natureza, isto é, tende  a transmitir aos outros os seus bens. Deus, que por sua natureza é a  bondade infinita, sente vivo desejo de comunicar-nos sua felicidade e, por isso, propende mais à misericórdia do que ao castigo (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XVI, Ponto I).

Se queres possuir a verdadeira paz, não a procure nas criaturas, mas sim, em Jesus Cristo; Ele é o verdadeiro Amigo que está sempre pronto para te ajudar e a vida sem a presença d’Ele é terrível tormento: Quando Jesus está presente, tudo é bom e nada parece dificultoso; mas quando Jesus se retira, tudo enfada e cansa (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, cap. VIII,1).

Na escuridão das dificuldades, olhe para a Estrela Guia que é Nossa Senhora e pede-lhe ajuda, e com certeza ela te ajudará. Reze fervorosamente todos os dias essa piedosa oração: Ó Mãe do Perpétuo Socorro, fazei que eu sempre possa invocar o vosso poderosíssimo  Nome; pois é a proteção de quem vive, a salvação de quem morre. Ó puríssima e benigníssima Maria, seja a partir de agora o vosso Nome como a respiração de minha  vida. Ó minha amabilíssima Senhora, não tardeis em vir em meu auxílio todas as vezes que eu Vos chamar. Eu não cessarei de pedir-Vos, em todas as tentações que me assaltarem, o vosso socorro; em todas as necessidades em que me achar, Vos invocarei, repetindo a cada instante: Maria, Maria! Que doçura, que confiança, que ternura não desperta na minha alma o vosso Nome e só o pensar em Vós! Rendo graças ao Senhor, que Vos deu, para meu maior bem, um Nome tão poderoso, tão amável, um nome cheio de delícia. Não me limitarei a pronunciar este querido Nome; quero ainda com ele, com todo o amor de que sou capaz, constantemente invocar-Vos, ó Mãe do Perpétuo Socorro (Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 249, ano de 1928).

Estude com dedicação esse questionário sobre Jesus Cristo, e assim O conhecerás melhor.

Eu te abençôo e te guardo no Boníssimo Coração de Jesus Cristo, Oceano de Paz.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 18

Anápolis, 14 de março de 2005

 

Ao senhor A. S. C.

 

Caríssimo senhor, que Cristo Jesus esteja na vossa alma.

Lembre-se de que Deus não abandona um pecador arrependido, Ele, o Bom Pai, espera com carinho pela volta de seu filho: Quem poderá admirar e louvar suficientemente a misericórdia com que Deus trata os pecadores, esperando-os, chamando-os, acolhendo-os quando voltam para Ele?... E antes de tudo, que graça valiosíssima nos concede Deus em esperar pela nossa penitência!... (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XVI, Ponto I).

Aproveite da imensa Misericórdia de Nosso Senhor e faça uma confissão sincera com um sacerdote, e com certeza o senhor terá paz e paciência para suportar todas as dificuldades com a cabeça erguida.

O senhor sabe muito bem que o mundo é um terrível deserto, e que as criaturas são falsas e perigosas, por isso, custe o que custar, agarre nas mãos de Cristo e Ele lhe dará o verdadeiro consolo: Estar sem Jesus é terrível inferno; estar com Jesus é doce Paraíso (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, cap. VIII, 2).

Seja devoto de Nossa Senhora e reze todos os dias essa piedosa oração: Minha Mãe dolorosíssima, não Vos quero deixar sozinha a chorar, não; eu quero acompanhar-Vos também com as minhas lágrimas. Esta graça Vos peço hoje; alcançai-me uma contínua lembrança e uma devoção terna da Paixão de Jesus e da Vossa, afim de que todos os dias que me restam de vida, me sirvam somente para chorar as vossas dores e as do meu Redentor. Elas me alcançarão o perdão, a perseverança, o céu, onde espero depois recrear-me em Vós e cantar as misericórdias infinitas de Jesus e Maria, por toda a eternidade. Amém (Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 251, ano de 1928).

Envio-lhe um questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, decore-o, e assim conhecerás a Grandeza do Amor Eterno.

Eu te abençôo e te guardo no Coração do Amado Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 19

Anápolis, 14 de março de 2005

 

Ao senhor G. J.

 

Prezado senhor, que o Espírito Santo esteja na vossa alma imortal.

Lembre-se de que Deus está sempre pronto para derramar a Sua Misericórdia sobre um filho arrependido, por isso, não desanime e não fique revoltado, olhe para Deus com confiança e peça-Lhe perdão de todos os seus pecados, fazendo uma sincera confissão com um sacerdote: Quando o ofendeste, o Senhor te podia ter feito morrer, mas, ao contrário, te esperou; e, em vez de castigar-te, te cumulou de bens e te convidou a vida em sua paternal providência. Fingia não ver teus pecados, a fim de que te convertesses (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XVI, Ponto I).

Se o senhor deseja viver na luz, fuja de tudo aquilo que ofende a  Nosso Senhor e siga-O radicalmente, e assim Ele te protegerá de todos os inimigos: Se Jesus estiver contigo, nenhum inimigo te poderá ofender (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, cap. VIII,2).

Ame a Santíssima Virgem e reze todos os dias essa piedosa oração: Ó Mãe do Perpétuo Socorro, sois a dispensadora de todas as graças que Deus concede a nós míseros pecadores, e Ele Vos fez tão poderosa, tão rica e tão benigna, para que estivésseis habilitada a socorrer-nos. Vós sois a Advogada dos miseráveis que a Vós recorrem; não abandoneis um pobre pecador que a vossa caridade se recomenda. Considerai-me do número de vossos mais fiéis servos; tomai-me debaixo da vossa proteção, que isto me basta; porque se Vós me protegerdes, nenhuma coisa temo; não temo os meus pecados,  porque espero, que Vós me alcançareis o perdão deles; não temo os demônios, porque sois mais poderosa que todo o inferno; nem temo o mesmo Jesus Cristo, porque a uma só de vossas rogativas ele se aplacará. Temo somente que, por negligência minha, eu cesse de me recomendar a Vós e que deste modo me perca alcançar-me o perdão de meus pecados, o amor de Jesus Cristo, a perseverança final, e a graça de recorrer sempre a Vós, ó Mãe do Perpétuo Socorro (Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 250, ano de 1928).

Estude com entusiasmo esse questionário sobre Jesus Cristo, e assim, o senhor aproveitará melhor o vosso tempo.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, Oceano de Amor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 20

Anápolis, 14 de março de 2005

 

Ao senhor A. A. P. J.

 

Caríssimo senhor, que a Felicidade do Coração de Jesus esteja na vossa alma.

Olhe para a Misericórdia de Deus e abra o vosso coração para ela, e com certeza Ele te perdoará: E como é isto, Senhor! Vós que não podeis ver um só pecador, vedes tantos e vos calais? Vedes aquele impudico, aquele vingativo, esse blasfemo, cujos pecados crescem dia a dia e não os castigais? Por que tanta paciência?... Deus espera o pecador, a fim de que se arrependa e desse modo lhe perdoe e o salve (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XVI, Ponto I).

Não deixe para amanhã o bem que o senhor pode fazer hoje, e esse bem, é justamente uma sincera confissão com um sacerdote, e assim, o senhor terá paz e sabedoria para suportar todas as provações por amor a Nosso Senhor.

Hoje, infelizmente, muitos viram as costas para Nosso Senhor e vivem desorientados e desesperados; não os imitem, mas busque a Jesus Cristo, Luz Eterna, e Ele iluminará a vossa vida: Quem acha a Jesus acha um tesouro precioso, ou antes, um bem acima de todo o bem (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, cap. VIII,2).

Seja devoto de Nossa Senhora e reze todos os dias essa oração: Ó Senhora minha, ó minha Mãe! Eu me ofereço todo a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração, e inteiramente todo o meu ser, e porque assim sou vosso, ó boa Mãe, guardai-me e  defendei-me, como uma coisa e propriedade  vossa. Amém (Manual do devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 243, ano 1928).

Decore esse questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, e assim, conhecerás melhor o Salvador da humanidade.

Eu te abençôo e te guardo no Santíssimo Coração de Jesus Cristo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 21

Anápolis, 14 de março de 2005

 

Ao senhor W. S. V.

 

Caríssimo senhor, que a Paz de Cristo esteja na vossa alma.

Lembre-se de que a vida é curta, por isso, aproxime do Deus misericordioso enquanto é tempo, fazendo  uma sincera confissão com um sacerdote. O Deus de Bondade Infinita te espera, não corra d’Ele: Quem poderá admirar e louvar suficientemente a misericórdia com que Deus trata os pecadores, esperando-os, chamando-os, acolhendo-os quando voltam para Ele?... E antes de tudo, que graça valiosíssima nos concede Deus em esperar pela nossa penitência!... (Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a Morte, Consideração XVI, Ponto I).

O que é a vida sem Nosso Senhor? É um vazio total e um mar de amargura, por isso, mergulhe no Seu Infinito Amor e serás rico espiritualmente: Paupérrimo é o que vive sem Jesus, e riquíssimo o que está bem com Jesus (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro II, cap. VIII,2).

Reze essa oração todos os dias e Nossa Senhora te protegerá: Sob vossa proteção nos refugiamos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas preces em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Virgem gloriosa e bendita (É a mais antiga das orações a Maria Santíssima, anterior ao Concílio de Nicéia (325).

Estude com fervor e entusiasmo esse questionário sobre Jesus Cristo, e assim, conhecerás melhor a Nosso Senhor.

Eu te abençôo e te guardo no Amável Coração de Nosso Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 22

Anápolis, 15 de março de 2005

 

Ao senhor C. R. M.

 

Caríssimo senhor, que o Amor de Cristo Jesus esteja no vosso coração.

Lembre-se de que o senhor também é chamado à santidade, nem tudo está perdido. A vida passa como um relâmpago, por isso, não deixe para depois o “negócio” da salvação de vossa alma; faça uma sincera confissão com um sacerdote, e assim, o senhor terá paz para suportar todas as dificuldades: Salvar a minha alma, tornar-me santo, eis o principal negócio de minha vida. Ser rico, honrado, prezado, servido, isto não tem valor algum e será antes um perigo, uma  grande desgraça se der ocasião a que peque ou me leve a descuidar-me de minha salvação – pois na morte acaba tudo (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Quando a situação estiver “preta”, não se desespere e não fique revoltado, olhe para o alto e tenha muita fé em Deus e Ele te ajudará: Persuadido de que Deus é fiel e poderoso, crê nele, e terás parte nos bens dele. Se desanimas, não tens fé (Do Abade Euprépio, Apoftegmas, Letra Épsilon, 1).

Confie em Maria Santíssima todas as vossas necessidades e preocupações e ela te sustentará. Reze fervorosamente todos os dias essa piedosa oração: Virgem Santíssima, no meio dos esplendores da vossa glória não vos esqueçais das tristezas da terra: lançai um olhar de bondade sobre os que sofrem, que lutam contra as tribulações e que bebem perenemente os cálices das amarguras desta vida.

Tende piedade dos corações que a morte distanciou; tende piedade dos desalentos da nossa fé; tende piedade  dos motivos da nossa saudade; tende piedade dos que choram, dos que oram, dos que  temem, e dai a todos a esperança e a paz. Assim seja (Máximas Eternas, pág. 150).

Envio-lhe um questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, decore-o.

Eu te abençôo e te guardo no Boníssimo Coração de Jesus Cristo, nosso Refúgio seguro.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 23

Anápolis, 15 de março de 2005

 

Ao senhor J. B. S.

 

Prezado senhor, que o Espírito Santo esteja na vossa alma.

Se queres ser feliz e rico busque a Deus, somente Ele é a Riqueza Infinita, e tudo o que existe aqui no mundo passa e morre. O que vale diante de Deus não são o ouro nem a prata, e sim, a nossa santificação; por isso, lute com fervor e entusiasmo para salvar a vossa alma: Com efeito, que me valerá perante Deus, ter feito fortuna, alcançado posição de destaque e de influência no mundo, ou gozado de todos os bens da vida, se nada fiz para o céu, se não amei e servi a Deus, meu derradeiro fim? (São Pedro Julião Eymard, , A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Seja sábio, faça uma sincera confissão com um sacerdote, e assim, encontrarás paz para suportar as dificuldades da vida.

Diante das “tempestades” de dificuldades e provações, não desista de lutar pelo bem, peça perdão a Deus de todos os vossos pecados, faça uma boa confissão com um sacerdote e permaneça sempre agarrado nas mãos de Nosso Senhor, e Ele te sustentará: Sobrevêm muitas ondas e fortes procelas; mas não tememos afundar, pois estamos firmes sobre a pedra. Enfureça-se o mar, não tem forças para dissolver a pedra; ergam-se as vagas, não podem submergir o navio de Cristo (Das Homilias de São João Crisóstomo, bispo).

Ame a Santíssima Virgem e reze diariamente essa oração: Ó Senhora minha, ó minha Mãe! Eu me ofereço todo a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração, e inteiramente todo o meu ser, e porque assim sou vosso, ó boa Mãe, guardai-me e  defendei-me, como uma coisa e propriedade  vossa. Amém (Manual do devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 243, ano 1928).

Decore esse questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, e assim o senhor conhecerá melhor o Salvador da humanidade.

Eu te abençôo e te guardo no Santíssimo Coração de Nosso Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 24

Anápolis,15 de março de 2005

 

Ao senhor G. S.

 

Caríssimo senhor, que a Felicidade do Coração de Jesus esteja na vossa alma.

Lembre-se de que tudo passa, e que a coisa principal aqui na terra é a salvação da vossa preciosa alma; por isso, arrependa de todos os vossos pecados e faça uma sincera confissão com um sacerdote: A obra de minha salvação é, por conseguinte, o meu primeiro dever enquanto tudo o mais não passa de bagatela e loucura (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Não deixe para amanhã o “negócio” da vossa salvação, porque a vida é breve e o tempo passa como um relâmpago e a morte não manda recado: Assistimos todos os dias à morte de muitos, celebramos os seus enterros e funerais, e no entanto continuamos a prometer-nos longos anos de vida (Santo Agostinho, Sermão 17).

Nas dificuldades, olhe com  confiança para Maria Santíssima e reze essa oração: Ó Maria, concebida sem mancha, orai por nós que a Vós recorremos. Ó Refúgio dos pecadores, Mãe dos agonizantes, não  nos desampareis na hora da nossa morte, mas alcançai-nos uma dor perfeita, uma contrição sincera, a remissão dos nossos pecados, uma digna recepção do Santíssimo Viático, a fortaleza, do Sacramento da Extrema Unção, para que possamos seguros apresentar-nos ante o trono do Justo, mas também, misericordioso Juiz, Deus e Redentor nosso. Amém (Manual do Devoto de  Nossa Senhora Aparecida, pág. 246, ano de 1928).

Envio-lhe um questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, decore-o.

Eu te abençôo e te guardo no Boníssimo Coração de Nosso Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 25

Anápolis, 16 de março de 2005

 

Ao senhor M. W. O.

 

Caríssimo senhor, que a Paz do Coração de Jesus esteja na vossa alma.

Lembre-se de que o senhor possui uma alma imortal, e que para salvá-la é preciso de muita dedicação e zelo: Salvar a minha alma é negócio urgente – negócio preso a esta vida, e ai de mim se não estiver feito quando sobrevier a morte e soar a hora do Juízo! (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Ocupe bem o seu tempo e faça muitos atos de amor a Deus por dia, porque somente Ele merece todo o nosso amor: A vida mais longa, mais bela, mais rica, não passa de uma morte, digna de lágrimas, quando não tem a Jesus Cristo por fim (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Se queres possuir a verdadeira paz, faça uma sincera confissão com um sacerdote, e assim, enfrentarás todas as dificuldades com paciência e sabedoria.

Seja devoto de Nossa Senhora e reze todos os dias essa oração: Ó Maria, concebida sem mancha, orai por nós que a Vós recorremos. Ó Refúgio dos pecadores, Mãe dos agonizantes, não  nos desampareis na hora da nossa morte, mas alcançai-nos uma dor perfeita, uma contrição sincera, a remissão dos nossos pecados, uma digna recepção do Santíssimo Viático, a fortaleza, do Sacramento da Extrema Unção, para que possamos seguros apresentar-nos ante o trono do Justo, mas também, misericordioso Juiz, Deus e Redentor nosso. Amém (Manual do Devoto de  Nossa Senhora Aparecida, pág. 246, ano de 1928).

Envio-lhe um questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo, decore-o.

Eu te abençôo e te guardo no Boníssimo Coração de Jesus.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 26

Anápolis, 16 de março de 2005

 

Ao senhor G. C. L.

 

Caríssimo senhor, que a Alegria do Coração de Jesus esteja na vossa alma.

Não se esqueça de que a vida é breve e que a mesma passa como um relâmpago, por isso, trabalhe fervorosamente para salvar a vossa preciosa alma, ela é imortal: A vida é curta e para reunir o montante da coroa do justo é mister apressar-me para que a morte não me tome de improviso, em plena labuta (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Para possuíres a verdadeira paz, aproxime de um sacerdote e faça uma sincera confissão.

Lembre-se de que Deus vê tudo, por isso, faça sempre o bem e evite tudo aquilo que Lhe desagrada, porque na hora do Juízo Ele pedirá conta de cada má ação: Vede como pesa tudo o que fazeis a cada dia; quer queirais, quer não, cada vez mais vos aproximais do Juízo; o tempo não perdoa. Por que, pois, amar o que se há de abandonar? Por que não fazer caso do fim ao qual se há de chegar? (São Gregório Magno, Hom. 15 sobre os Evangelhos).

Ame a Santíssima Virgem e reze diariamente essa piedosa oração: Ó Senhora minha, ó minha Mãe! Eu me ofereço todo a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração, e inteiramente todo o meu ser, e porque assim sou vosso, ó boa Mãe, guardai-me e  defendei-me, como uma coisa e propriedade  vossa. Amém (Manual do devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 243, ano 1928).

Estude com zelo esse questionário sobre Jesus Cristo, e conhecerás melhor a Grandeza de Nosso Salvador.

Eu te abençôo e te guardo no Amantíssimo Coração de Nosso Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 27

Anápolis, 16 de março de 2005

 

Ao senhor G. V. S.

 

Prezado senhor, que a Alegria do Coração do Amado Jesus esteja na vossa alma.

Lembre-se de que a vida é breve e que a morte não tarda; por isso, o tempo que o senhor possui para salvar a vossa alma é agora: ...a morte me pode surpreender a qualquer momento, pois acompanha-me sempre contando os meus passos, fixados pelo decreto eterno e imutável do Criador (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Se queres possuir a verdadeira felicidade, arrependa de todos os vossos pecados  e faça uma sincera confissão com um sacerdote.

Nas dificuldades não se desespere, olhe com confiança para Nosso Senhor, e Ele que conhece a necessidade de cada um te ajudará: Repouso tranqüilo e firme segurança para os fracos, só nas chagas do Salvador! (São Bernardo de Claraval).

Confie em Maria Santíssima e reze fervorosamente todos os dias essa piedosa oração: Ó Senhora minha, ó minha Mãe! Eu me ofereço todo a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração, e inteiramente todo o meu ser, e porque assim sou vosso, ó boa Mãe, guardai-me e  defendei-me, como uma coisa e propriedade  vossa. Amém (Manual do devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 243, ano 1928).

Estude com dedicação esse questionário sobre Jesus Cristo, e o senhor conhecerá melhor a vida do nosso Salvador.

Eu te abençôo e te guardo no Bondoso Coração de Nosso Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta

Carta 28

Anápolis, 16 de março de 2005

 

Ao senhor E. N. B.

 

Prezado senhor, que o Espírito Santo esteja na vossa alma.

Lembre-se de que tudo passa, tudo acaba, tudo morre; por isso, viva santamente, evitando tudo aquilo que possa ofender a Deus. Peça perdão dos pecados da vida passada e faça uma sincera confissão com um sacerdote, porque logo após a morte virá o julgamento: Estou eu pronto a comparecer perante o meu Juiz? (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Não fique desanimado, olhe para Jesus Cristo e confie n’Ele, porque Ele é o Bom Pastor que está sempre pronto para abraçar a ovelha perdida. Lembre-se de que Ele te ama com um amor verdadeiro: Jesus ama-se pessoalmente, como se só a mim tivesse de amar no mundo. Ama-me com amor de ternura, como o homem não saberia amar, com amor generoso, de que o homem é incapaz (São Pedro Julião Eymard, A Divina Eucaristia, Vol. 3).

Reze essa oração todos os dias pedindo a proteção de Nossa Senhora: Ó Senhora minha, ó minha Mãe! Eu me ofereço todo a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração, e inteiramente todo o meu ser, e porque assim sou vosso, ó boa Mãe, guardai-me e  defendei-me, como uma coisa e propriedade  vossa. Amém (Manual do devoto de Nossa Senhora Aparecida, pág. 243, ano 1928).

Decore esse questionário com quarenta questões sobre Jesus Cristo.

Eu te abençôo e te guardo no Boníssimo Coração de Nosso  Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Escolher outra carta