Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

-

 

 

01

Anápolis, 02 de maio de 2004

 

À Caríssima Irmã Selvina

 

Irmã Selvina, que a paz do Coração de Jesus esteja na sua alma.

 Viva sempre no Calvário, unida a Cristo crucificado, porque é esse o lugar da verdadeira esposa de Nosso Senhor.

Lembre-se com freqüência de que o caminho do céu é estreito e que a cruz é uma benção, através dela nos assemelhamos a Jesus no Calvário: “Compreendo que por meio dos sofrimentos hei de me assemelhar a Jesus Crucificado, eis aqui meu ideal (Santa Teresa dos Andes, Carta 27).

Caríssima irmã, a vida é curta, é preciso entesourar tesouros no céu com rapidez, não deixe para amanhã o bem que se pode fazer hoje, é preciso trabalhar para Nosso Senhor com alegria, porque o prêmio será a felicidade eterna.

Parabéns pelo seu aniversário, continue sendo essa religiosa dedicada e fervorosa, com certeza Cristo estará sempre no seu coração.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus, Oceano de amor e felicidade.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

escolher carta

02

Anápolis, 03 de maio de 2004

 

À Irmã Genoveva de Nossa Senhora das Dores

 

Caríssima Irmã, que o seu coração esteja mergulhado no Coração de Jesus, Oceano Infinito do verdadeiro amor.

Não tenha medo dos ataques dos inimigos, pelo contrário, trabalhe e reze com mais fervor e entusiasmo, e não perca jamais a serenidade: “Alegro-me nas afrontas, perseguições e angústias por amor de Jesus Cristo(2 Cor 12,10).

O céu é a Pátria daqueles que seguem e servem o Cordeiro Divino com fé e fortaleza; jamais o desânimo e o pessimismo devem entrar no seu coração.

O mundo é um campo de batalha, para vencer essa luta é preciso estar em união com Deus; aquele que conta com o Senhor jamais será derrotado.

Nas horas de dificuldades, contemple a Virgem Dolorosa no Calvário, a sua fortaleza te ensinará a vencer todos os obstáculos.

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

escolher carta

03

Anápolis, 03 de maio de 2004

 

À Irmã Gabriela de Nossa Senhora das Dores

 

Caríssima Irmã Gabriela, que o seu coração esteja sempre mergulhado no Coração Santíssimo de Jesus.

Estamos vivendo em um campo de batalha, por isso, é preciso pedir a Deus o dom da fortaleza; com certeza esse dom nos ajudará a triunfar diante das dificuldades: “Ele nos faz vencer a carne, resistir à volúpia, desprezar os prazeres da vida diferentemente da energia natural dos pecadores, a qual os auxilia a satisfazer suas paixões e a perverter as almas (São Gregório Magno).

O atleta que não se alimenta bem acaba se sucumbindo diante das fadigas, e o cristão que não possui a fortaleza jamais conseguirá refrear as paixões, e longe de levar uma vida austera, começará a idolatrar o seu corpo e com certeza acabará escravo de seus vícios.

Caríssima Irmã, Deus quer que sejas forte, forte como uma bigorna que é malhada e que não sai do lugar; forte como uma rocha no meio do mar que é empurrada continuamente pelas furiosas ondas do mar, e não se move.

Não fique tímida diante do sopro do mundo, faça tudo com perfeição e rapidez, lembrando de que o céu é a Pátria dos fortes, e que o tempo de entesourar tesouros no céu é agora.

Eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus, Oceano de Paz e de Felicidade.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

escolher carta

04

Anápolis, 03 de maio de 2004

 

À Irmã Verônica de Nossa Senhora das Dores

 

Caríssima Irmã Verônica, que a paz de Deus esteja na sua alma.

Nas horas de dificuldades, lance sobre o Senhor Deus as suas preocupações, porque Ele é forte e com certeza te protegerá: “Tu manténs as montanhas com tua força, cingido de poder; aplacas o estrondo dos mares, o estrondo de suas ondas e o tumulto dos povos(Sl 65,7-8).

Você sabe que o homem vacila muito, justamente porque confia nas criaturas; é preciso confiar em Deus, porque somente n’Ele encontraremos a verdadeira força.

Lembre-se de que a religiosa é esposa de Nosso Senhor, e a fidelidade a Nosso Senhor deverá aparecer em todas as ações.

Caríssima irmã, olhe sempre para o alto, conte com a ajuda de Deus e serás sempre uma vencedora; mesmo quando tudo estiver difícil, não desanime e diga com os lábios e com o coração: “Senhor, minha força e meu baluarte, meu refúgio no dia da tribulação(Jr 16,19).

Infeliz daquele que abandona a luz do sol para contar com uma faísca; infeliz também é aquele que abandona a Deus para contar com as míseras criaturas.

Eu te abençôo e te guardo no Boníssimo Coração de Jesus, Abismo de caridade.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

escolher carta

05

Anápolis, 03 de maio de 2004

 

À Irmã Laura Maior de Nossa Senhora das Dores

 

Caríssima Irmã, que o Boníssimo Coração de Jesus seja o teu refúgio.

Você sabe que a vida aqui na terra é cheia de lutas e de sofrimentos, e a melhor maneira de suavizar essa batalha é rezar continuamente: “Com aquela confiança; inspirada pela fé na bondade e fidelidade de Deus, o qual prometeu atender a quem o invocasse com confiança, mas com uma confiança firme e certa(Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração, Capitulo III,19).

Assim como a água transforma o terreno árido; a oração feita com atenção, devoção e respeito torna a nossa alma forte e convicta na batalha contra os ataques dos inimigos visíveis e invisíveis.

Caríssima irmã, não é com moleza ou com desânimo que sairemos vencedores, e sim, com muita fé e perseverança, olhando sempre para o alto e contando com a ajuda de Deus.

Avante! O céu é a Pátria dos batalhadores, daqueles que lutam sem jamais desanimarem.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Imaculado de Maria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

escolher carta