Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 52

 

Anápolis, 05 de maio de 2012

 

Ao Revmo. Pe. Franz Hörl

 

Prezado sacerdote, perseveremos no caminho do céu enfrentando todas as dificuldades, provações e obstáculos: “Cristo comigo, a quem, temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isto me é mais desprezível que uma aranha” (São João Crisóstomo).

 

Agradeço-lhe, de coração, pela preciosa palestra (Parábola das dez virgens) dada no Santo Retiro de abril no Patronato Madre Mazzarello, Anápolis-GO, para 88 pessoas. Deus lhe pague pela disponibilidade.

Com os olhos fixos em Cristo Jesus, façamos sempre o bem e não temamos as dificuldades que surgem pelo caminho.

O católico que ama a Deus de todo o coração é capaz de enfrentar por Ele qualquer dificuldade e de abraçar e suportar qualquer sacrifício. Justamente por ser o Evangelho o código do amor, é também o código da fortaleza.

Jesus, “o mais forte”, veio para derrubar o reino de Satanás no mundo, e pôs particular cuidado em formar seus discípulos na fortaleza, prevenindo-os contra toda espécie de perigos.

A fé expulsa o medo. Que pode temer quem crê firmemente em Deus e está certo de seu onipotente auxílio?

Jesus Cristo não esconde aos discípulos que encontrarão inimigos e serão perseguidos como O foi Ele, e os exorta a se comportarem impávidos... sem medo (cfr. Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena, Intimidade Divina).

Sejamos perseverantes no bem e falemos intrepidamente da Santa Doutrina Católica: “Dai-vos conta do perigo que pode ser calar-se? O ímpio morre, e morre com razão; morre no seu pecado e na sua impiedade: a sua própria negligência o mata. Pois poderia ter encontrado o pastor que vive e que diz: ‘Pela minha vida, diz o Senhor...’; como foi negligente, e o que recebeu o encargo de o admoestar também o não fez; um morre justamente e o outro, justamente também, é condenado” (Santo Agostinho, Sermão 46, 20).

Esperamos pelo senhor no Santo Retiro de junho, onde dará duas palestras sobre a Santa Missa segundo o Rito Gregoriano (“Missa Tridentina”).

Que Nosso Senhor nos fortaleça no caminho do bem e nos ajude a vencermos todos os obstáculos: “Cristo não promete que numa casa em construção jamais cairá um aguaceiro; mas promete que uma onda impetuosa não abalará aquilo que para nós é mais querido” (Bento XVI aos jovens no Parque de Blonia, Polônia, em 27 de maio de 2006).

Rezemos pelo Santo Padre Bento XVI que carrega uma pesadíssima cruz.

Respeitosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Página Inicial | Escritos | Cartas | Cartas aos Sacerdotes