Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

Carta 64

 

Anápolis, 22 de setembro de 2013

 

Ao Revmo. Pe. Luís Lima de Sousa

 

Prezado sacerdote, não deixemos de trabalhar para a glória de Deus e pelo bem das almas imortais e espirituais por causa da língua venenosa dos perseguidores; mas com os olhos fixos no prêmio eterno iluminemos a todos com o nosso bem exemplo... e assim taparemos a boca dos malvados e caluniadores: E quem vos há de fazer mal, se sois zelosos do bem? Mas se sofreis por causa da justiça, bem-aventurados sois! Não tenhais medo nenhum deles, nem fiqueis conturbados; antes, santificai a Cristo, o Senhor, em vossos corações, estando sempre prontos a dar razão da vossa esperança a todo aquele que vo-la pede; fazei-o, porém, com mansidão e respeito, conservando a vossa boa consciência, para que, se em alguma coisa sois difamados, sejam confundidos aqueles que ultrajam o vosso bom comportamento em Cristo, pois será melhor que sofrais — se esta é a vontade de Deus — por praticardes o bem do que praticando o mal” (1 Pd 3, 13-17).

 

Deus lhe pague pela palestra (Cumprir a vontade de Deus) dada no Santo Retiro de agosto/setembro, dia 31 de agosto, na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo)-Anápolis-GO, para 120 pessoas. Obrigado pela colaboração! Precisamos de sua ajuda para o Santo Retiro de outubro que será realizado aqui na nossa Cidade Missionária; além dos brasileiros, estamos esperando bolivianos, paraguaios e argentinos.

Estimado sacerdote, rezemos pelas pessoas prejudicadas recentemente pelos escândalos (pedofilia) dados por dois Arcebispos: Arcebispo Joseph Wesolowski – Núncio Apostólico na República Dominicana e o Arcebispo Gabino Miranda – de Ayacucho – Peru. Eles foram afastados pelo Vaticano.

Muitos do clero estão MATANDO as ovelhas FORTES, isto é, os católicos fervorosos. Estão MATANDO essas OVELHAS com o “punhal” do escândalo.

Seria muito bom se todos do clero lessem e meditassem com sinceridade esse trecho dos Sermões sobre os pastores de Santo Agostinho: O Senhor mostrou o que estes pastores amam, mostrou também o que negligenciam. Os males das ovelhas estendem-se por toda a parte. As sadias e robustas, isto é, as fortes pelo alimento da verdade, que se aproveitam bem das pastagens, por dom de Deus, são pouquíssimas. Os maus pastores, porém, não as poupam. É-lhes pouco não cuidarem das doentes, das fracas, das desgarradas e perdidas. Tanto quanto podem, também matam as fortes e gordas. Mas estas continuam vivas. Vivem pela misericórdia de Deus. Contudo, no que diz respeito aos maus pastores, eles matam. ‘Matam de que modo?’ Perguntas. Vivendo mal, dando mau exemplo. Foi em vão que se disse ao servo de Deus, ao colocado mais alto entre os membros do grande Pastor: ‘Mostrando-te a todos’ como exemplo de boas obras e: ‘Sê modelo para os fiéis’.

Presenciando continuamente a má conduta de seu pastor, uma ovelha, mesmo forte, se desviar os olhos dos preceitos do Senhor e fixá-los no homem, começará a dizer no seu coração: ‘Se meu pastor vive desse modo, quem sou eu para não fazer o mesmo?’ Matou a ovelha forte. Se matou a forte a quem não alimentou, que fará com as outras, ele que, vivendo mal destruiu o que encontrara forte e robusto?

Digo a vossa caridade e repito. Mesmo que as ovelhas continuem vivas, ainda que sejam fortes pela palavra do Senhor e guardem o que d’Ele ouviram: ‘Fazei o que dizem, não o que fazem’; contudo aquele que vive mal diante do povo, no que lhe diz respeito, mata o que o observa. Não se iluda por que se vê que ele não morreu. Este continua vivo, aquele é homicida. Assim como um homem que olha para uma mulher desejando-a, embora ela permaneça casta, ele já cometeu adultério. É verdadeira e clara a palavra do Senhor: ‘Quem olhar para uma mulher com mau desejo, já cometeu adultério em seu coração’. Não entrou em seu quarto, mas no quarto de seu coração já a abraçou.

Assim quem vive mal diante de seus subordinados, no que lhe diz respeito, mata até os fortes. Quem o imita, morre; quem não o imita, vive. No entanto, quanto a ele, destrói a ambos. ‘E o que é robusto matais e não apascentais minhas ovelhas’”.

Caríssimo sacerdote, NÃO TENHO MEDO em AFIRMAR que 80% dos rapazes e moças que ingressam, hoje, na vida religiosa, não ingressam para SERVIREM a JESUS CRISTO; mas sim, ingressam para SE SERVIREM. Buscam os seminários e conventos mais relaxados para viverem na mordomia e na “poltronice”. Abandonam tudo diante da primeira dificuldade que surge pelo caminho, porque não encontraram a verdadeira FACE do Salvador e Mestre.

Até quando os fiéis católicos terão que sustentar esses parasitas e sanguessugas?

Rezemos pelo Papa Francisco para que tenha coragem de corrigir centenas de bispos que são mais empresários andarilhos que pastores de almas... não param em suas dioceses, mas perambulam sem compromisso pelo mundo inteiro. Recentemente ele pediu que os bispos evitassem o escândalo de serem “BISPOS DE AEROPORTOS”: O religioso andarilho é pior que o demônio (Pio II).

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Página Inicial | Escritos | Cartas | Cartas aos Sacerdotes