Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

ASSOCIAÇÃO DE BENFEITORES SÃO JOSÉ

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO, ANÁPOLIS-GO

 

Circular nº 18 - 09/04/2007

 

Prezado (a) benfeitor (a), que Cristo ressuscitado esteja em sua alma imortal: “Ó Cristo ressuscitado, convosco também nós devemos ressuscitar” (J. H. Newman, Maturidade cristã, pp. 190-194).

É Páscoa! O Senhor ressuscitou verdadeiramente! A exemplo de Maria Madalena, O busquemos com perseverança e amor.

Maria Madalena, a fiel amiga do Imaculado Cordeiro, foi logo de manhã ao sepulcro para visitá-lo: “Após o sábado, ao raiar do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria vieram ver o sepulcro” (Mt 28, 1).

Imitemos Maria Madalena no AMOR para com Nosso Senhor.

Ela foi ao túmulo de madrugada, estava muito escuro: “...vai ao sepulcro de madrugada, quando ainda estava escuro” (Jo 20, 1).

Quem ama verdadeiramente a Deus não consegue ficar parado, não pára diante dos obstáculos, e sim, enfrenta tudo com valentia.

Essa mulher, apaixonada por Nosso Senhor, nem pensou nos buracos e pedras que encontraria pelo caminho; o amor por Cristo era bem maior que os obstáculos e a escuridão.

Amemos nós também a Cristo Jesus de todo o coração. Não tenhamos medo dos inúmeros obstáculos que aparecerem no nosso caminho, mas com o coração ardendo de amor por Nosso Senhor, enfrentemos a escuridão das perseguições, críticas e zombarias, sem jamais esmorecermos, porque o amor verdadeiro vence todos os obstáculos.

Maria Madalena foi ao sepulcro; ela enfrentou a escuridão com coragem e não parou na metade do caminho, foi até o fim, até onde desejava chegar.

Busquemos o Senhor! Jamais paremos na metade do caminho! Que pedras nem buracos do desânimo e das tentações nos obstaculize.

Se o nosso coração sente desejo de aproximar da Fonte da verdadeira Felicidade para saciar a sua sede, caminhemos até o fim, mesmo que tenhamos que sofrer desprezos e calúnias.

Caríssimo (a) benfeitor (a), eu te abençôo e te guardo no Sagrado Coração de Jesus, Morada das almas piedosas.

 

Respeitosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Associação de benfeitores São José -
Circular nº 1
8 - 09/04/2007”.

www.filhosdapaixao.org.br/circulares/circulares_03_18.htm

 

  Outras circulares